sexta-feira, 25 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-24/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega

Bom Dia!
Sexta-Feira Santa: 
silêncio, remissão, um olhar à cruz, interiorização, constatação, 
desejo de mudança, experiência de perdão!
Dia de jejum e abstinência de carne.



“O Senhor nos amou a um alto preço.
Não podemos amá-Lo a um preço baixo.”
(Pe. Lorenzo).


A Sexta-Feira Santa é carregada de expressões simbólicas. A diversidade de manifestações traz presente uma verdade apresentada pelas ciências humanas: a dimensão espiritual é inerente ao ser humano. Evidente que as ressalvas contrárias devem ser acolhidas num respeito profundo. Pontos de vista diferenciados não excluem o essencial: a fraternidade.

A cruz no elevado Monte das Oliveiras teve um alto preço. O Homem de Nazaré experimentou a maior de todas as dores: ser pregado numa cruz. Receber o mal após ter feito unicamente o bem, é mais do que dolorido, é enlouquecedor. Depois daquela eloquente dor, a humanidade poderia ter assimilado uma certeza: somente um grande amor para suportar tanta dor.

Nem todos entenderam que não foram os ombros que suportaram a pesada cruz, mas um infinito amor. A dor sempre agride e provoca lamento. Continuar vivendo, apesar da dor, é questão de amor, um infinito amor. Por uns instantes, o coração se recolhe, os sentimentos cessam, a alma se expande.

Mais do que voltar no tempo é importante atualizar os fatos. Se alto foi o preço de Jesus na cruz, ao menos que haja equiparação. Impossível não amar com um preço equivalente, isto é, com um grande amor. A dor não se sustenta por si mesma. Um dia a dor cessa. Enquanto ela perdurar, somente o amor será capaz do alívio.

Convém deixar de lado pequenas dores para estender a mão a quem está mais dolorido. Que a compaixão inspire verdadeiros gestos de transformação. O Senhor nos amou a um alto preço. Não podemos amá-Lo a um preço baixo. Por isso, convém continuar carregando a cruz, na certeza da luz.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger