quinta-feira, 3 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-03/03) - - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Belas lembranças, ótimos momentos:
é isso que deve ocupar o melhor lugar na bagagem diária.
Não há motivos para privilegiar os erros e fracassos.
Tudo passa. Fica somente o BEM!

“Ser amigo é interpretar olhares, entender silêncios, perdoar erros, 
guardar segredos, prevenir quedas e secar lágrimas.”


A amizade é uma dádiva, mesmo. A vida não é completa sem a experiência profunda e duradoura de uma amizade. A passagem por este mundo deve deixar sinais de laços tão intensos de pertença e de comunhão.

Para cultivar uma amizade não existe uma fórmula. Não há exigências pré-determinadas. Ser amigo é muito mais um trato de coração para coração, sem nenhuma formalização. Com o passar dos dias, almas amigas expressam gosto por se encontrar.

Uma amizade não precisa de muitas coisas. Como faz bem um alô, um abraço, uma palavra, um ombro. De fato, a vida não seria plena sem a presença do dom da amizade. Entre amigos, a comunicação flui naturalmente. Poucas palavras, infinitos sentimentos. Até as lágrimas se tornam transparentes quando se pode contar com a sintonia de uma pessoa amiga. Dessa forma, convém construir belas amizades. É um investimento com retorno garantido.

Pensando bem, os melhores amigos deveriam estar dentro da mesma casa, ser do mesmo sangue. Muitos entendem que amigos são os que não moram sob o mesmo teto. A verdadeira amizade não tem restrições. Ainda bem que a vida vai acontecendo na entre ajuda, no cuidado mútuo, na atenção recíproca.

O individualismo tem diminuído a qualidade de vida de muitas pessoas. Escolher o fechamento e optar pelo isolamento não é uma boa opção. Bom mesmo é permitir que a vida seja leve, que os sentimentos sejam profundos, que o perdão seja fecundo. A convivência é condição para dar conta da existência. A presença dos amigos é como um alívio, uma luz, uma possibilidade.

Quem cultiva laços fraternos está preparado para transformar ambientes e acontecimentos. Que o olhar não perca de vista o que o coração eternizou.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap