domingo, 27 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO DE PÁSCOA) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Domingo de Páscoa! Festa da Ressurreição!
Que bom poder ressuscitar o ânimo, a paz, o amor, a capacidade de perdoar...
Que maravilha ver a paciência bem ressuscitada!
Jesus Ressuscitado, não se afaste do meu coração! Amém!



“Talvez você não saiba, mas Deus demorou muito tempo fazendo a sua história. É injusto só reclamar dela. O peso que está em seus ombros, Ele sabe que você suporta. Siga firme!”
(Yasmin Trajano)



A presença de Deus na história de cada um deixa marcas indeléveis. Nem todos que provam o transbordar da alegria se recordam de agradecer a Deus. A volta para Deus parece se dar mais quando da chegada do sofrimento. A falta de alguma coisa, a dor que se torna insistente, as lágrimas que não cessam: nesses momentos visita-se mais o coração do Senhor.

Nem todos os que rezam são humildes, ao elevar aos céus uma prece. Muitos são exigentes e determinantes, ao ponto de dizer explicitamente o que Deus deve fazer. Só uma minoria entende o que significa fazer mesmo a vontade de Deus. Toda prece supõe humildade. Deus demorou muito para delinear a história pessoal de cada um.

Aos olhos do Criador, a história humana tem um princípio e terá um fim. Nada é por acaso. Há um fio condutor que sustenta, inspira, que desafia e acalma. Pensando bem, as proporções são literalmente equilibradas. O peso da cruz nunca será maior do que a resistência dos ombros. Deus é o único capaz de amar na medida certa. Ele poderia evitar os sofrimentos. Mas Deus aguarda pela maturidade de sua ‘obra-prima’. Se não fosse o sofrimento, a vida não provaria a doçura do equilíbrio. De nada adianta contrapor ou revoltar-se.

O segredo é seguir firme, desbravando sentimentos, reavivando a esperança. Os dias se tornam leves quando é possível intercalar amor e dor. A reclamação diante dos fatos e acontecimentos deve ser muito passageira, caso seja impossível extingui-la. O melhor da vida se dá na gratidão ao Criador. Se Ele demorou muito tempo para compor a história de cada um, cada minuto é precioso e infinito.

Por tudo, Obrigado Senhor! Bênçãos!
Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços! Feliz Páscoa!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap