domingo, 6 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-06/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom dia!
Acordar sem pressa, que bom!
O domingo deveria interromper a velocidade que os dias imprimem à vida.
Sentir um pouco de preguiça, faz com que a rotina seja quebrada.
Dias diferentes, diferenciam o viver!

“Deus, obrigado por hoje.”

A gratidão é o maior hino de louvor da criatura diante do Criador! Não se trata de uma obrigação, mas de um privilégio. Motivos não faltam: temos sempre muito para agradecer! Um coração agradecido experimenta a paz. Mesmo que algumas coisas não estão como gostaríamos que estivessem, temos que reconhecer que Deus faz muito por nós. Ele não se perde com nossas falhas e desatenções. Simplesmente ama.

A especialidade de Deus é nos amar. Faz disso a sua ocupação. Pelo fato de sermos a ‘imagem e semelhança’ do Criador, teríamos que nos especializar no amor. A gratidão é o caminho que leva ao amor. Quem é humilde sabe agradecer, mesmo que ainda algumas coisas estejam pendentes.

Que o amor de Deus inspire os nossos passos e torne o nosso coração mais leve. Que a cada amanhecer o primeiro pensamento, a primeira palavra seja: ‘Deus, obrigado por hoje!’ Rezar ao acordar, deveria ser a rotina de todos.

Muitos rezam somente quando precisam. Talvez nunca aprendam a agradecer, somente a pedir. É evidente que a liberdade para expressar a espiritualidade está garantida. Porém, sem oração a vida assiste o definhar da esperança e restringe a alegria.

Faz tão bem ter fé e reservar um tempo diário para a oração! Quem provou a espiritualidade, passou a descartar as desculpas. A intimidade com Deus é o caminho de quem assimilou o significado da gratidão em forma de oração. Estar próximo de Deus, viver a sintonia de um imenso e eterno amor: isso se chama felicidade! Assim como o sedento vai à busca da fonte, nós caminhamos em busca do Senhor.

É maravilhoso sentir a mão de Deus conduzindo os passos, acalmando o coração, enquanto as palavras suavemente sobem ao céu: ‘Deus, obrigado por hoje!’

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger