sexta-feira, 18 de março de 2016

O Cantinho das Fábulas - A VACA E O PORCO - Comentário de Neo Cirne

A VACA E O PORCO
(O cantinho das Fábulas)



Conta-se que um rico fazendeiro foi queixar-se ao padre da paróquia local dizendo que as pessoas não os viam com ‘bons olhos’ porque ele não ajudava outras pessoas e nem contribuía com as obras assistenciais da igreja.

Para se justificar, disse o fazendeiro:
- Ora, seu padre, todos sabem que, quando eu morrer, deixaremos tudo para a igreja e seus pobres, não é verdade?

O sacerdote, homem sábio, disse ao fazendeiro:
- Vou lhe contar a história da vaca e do porco, procure entende-la.  Certo dia, o porco foi procurar a vaca para reclamar porque ninguém lhe dava valor. Todos o desprezavam. “Afinal”, disse ele, eu doo tudo que tenho aos homens. Eles consomem a minha carne, usam meus pelos para fazer pincéis e aproveitam-se até dos meus ossos. Mesmo assim sou um animal desconsiderado. O mesmo não acontece com você, dona vaca, que dá apenas leite e é reverenciada por todos, na Índia é tratada como uma divindade. Pode isso? - concluiu o pobre porco”.

A vaca, que ouviu com atenção o seu relato, respondeu: “Talvez seja porque eu doo um pouquinho de mim todos os dias, enquanto estou viva, e você só tem utilidade depois de morto”.

O fazendeiro agradeceu ao padre pela lição e agradeceu pensativo.


(texto de autoria desconhecida)



    

COMENTÁRIO TIM-TIM

Não espere uma vida para mostrar o seu valor social, participe, ajude um pouco os mais necessitados. Sei que, nos dias difíceis que vivemos, pouco sobra para ofertar, mas pense bem, às vezes carregamos objetos velhos, roupas que não usamos que poderiam vestir tanta gente que não tem o que cobrir o corpo. Agora, se você não tiver nada para ofertar, procure os asilos e os orfanatos, garanto que existem muitos querendo ouvir uma contação de história, ganharem um abraço carinhoso ou simplesmente, uma atenção. Saiba, também, receber o carinho agradecido daqueles que você ajudou.

Lembre-se, depende de nós fazer um dia melhor na vida de alguém. Mostre o seu lado solidário. Disse Jesus: “Ninguém é tão pobre que não possa dar e nem tão rico que não possa receber”.

Bom dia!

Tim-Tim!

Neo Cirne
      Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger