quarta-feira, 30 de março de 2016

ESCASSEZ DE FELICIDADE - - - "Mensagem Tim-Tim!" - - - Texto: Neo Cirne

ESCASSEZ DE FELICIDADE



- Todos nós sabemos que os dias por aqui não estão fáceis, em todos os aspectos. Porém, mesmo assim, buscamos a paz e a felicidade. O mais interessante é que não precisamos fazer muita força para nos sentirmos felizes, basta que façamos o bem e estejamos em paz com a nossa consciência que o Universo começará a facilitar a sua vida. Se existe uma grande escassez de felicidade no mundo atual é por que estamos vivendo momentos distanciados de alguns princípios como: o amor, o respeito, a cordialidade, a brandura, a compaixão e a solidariedade. Princípios que nunca foram muito fartos, mas nos dias de hoje ficaram muito raros. Para grande parte da população o objetivo único é sobreviver  à avalanche de acontecimentos ruins que vão desde as doenças, as enchentes, a economia em recessão, falta de segurança e uma política péssima.  Os oportunistas de plantão gostam de poder levar vantagem em tudo. Certo? - A velha Lei de Gerson, tão nociva à sociedade e tão presente. Ainda, hoje, vi a notícia de que um pai, em Contagem/MG, talvez em desespero, tentava vender seu filho através da internet. Um absurdo! 

Quem vive para iludir seus semelhantes, enganando-os, nunca será feliz e nem, tampouco, viverá em paz, pois amealhará muitos inimigos em sua trajetória. Tudo é uma questão de opção. Enganar as pessoas é uma coisa muito feia. O oportunista (para não dizer palavra feia) engana para conseguir poder, recursos ou prestígio, só que, ele nunca terá paz e nem felicidade, pois eles existirão sempre na memória das pessoas que ludibriou. Um dia a sua atitude ruim virá à tona, revelando a sua má qualidade, pondo tudo a perder.



Abrahan Lincoln, 16º presidente dos Estados Unidos, era um grande pensador, um homem íntegro que imortalizou alguns pensamentos, dentre eles eu destaco o seguinte:

“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas, não se pode enganar a todos por todo o tempo”

Estava certo o nobre presidente americano!


Os dias têm sido difíceis, eu sei. Percebo que existe quase uma necessidade turva de enganar as pessoas para tentar conquistar a paz e a felicidade. As pessoas ficaram mais frias e insensíveis. Você pode até encontrar num livro de autoajuda um caminho orientador para conquistar a felicidade, existem muitos. Cito uma frase que li no livro “Dez Leis para ser Feliz” (Editora SEXTANTE). Escrito pelo grande mestre e nosso amigo, Augusto Cury, dizia ele:


“Seja sempre um apaixonado pela vida e descubra que você é um ser humano especial”


As pessoas que são apaixonadas pela vida não querem a paz e a prosperidade só para elas, querem reparti-las com quem necessita. Este princípio é o verdadeiro caminho da paz e da felicidade. Onde existe avareza, má intenção e ganância não haverá tranquilidade e bem-estar. Ninguém pode ser feliz realmente fazendo as pessoas infelizes. A felicidade não pode ser conseguida numa casa comercial ou explorando outras pessoas. 

Somente o bem, a positividade, a honradez, o desapego solidário e o amor podem nos tornar realizados e plenamente felizes, mesmo que por aí haja tanta escassez de felicidade nós construiremos um mundo melhor.


Pensem nisso e tenham um lindo dia.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger