terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-16/02) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


BOM DIA!

Repensando algumas coisas, tomando pé de novas situações...
Sim, sempre acreditando na vida!

“Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.”
(Fernando Pessoa).


Chega um momento na vida em que é preciso empreender uma nova travessia. A mesmice leva à acomodação. Dificilmente uma pessoa acomodada tem sabor pela vida. E quando a vida perde o sabor, nada mais encanta, tudo tende à indiferença. Pode-se até adiar, mas um dia será necessário fazer a travessia.

 Ser ousado é estar disposto a encarar um novo tempo, reunir novas energias e abrir novas janelas existenciais. Não se trata de uma aventura. Mas de um novo momento de vida. Pode até parecer gosto por novidade. Mas é muito mais do que isso: é dinamizar os dias para que o viver passe distante da monotonia. É abraçar a realidade acrescentando uma pitada diária de esperança. É abrir espaço para a jovialidade que perpassa a alma, instigando amor à vida.

A existência passa por muitas travessias. As correntezas tentam deslocar e afastar do ponto de chegada. Mas a persistência não deixará ninguém à margem de si mesmo. Mais do que selecionar algumas roupas e calçados, é preciso desfazer-se da repetição, da tentação de fazer sempre a mesma coisa ou de seguir pelo mesmo caminho. Porém, o novo supõe conhecimento, habilidade, cultivo. Não é através de palavras ou pensamentos que se constrói uma nova trajetória de vida. Mudanças são construções que passam pelo crivo da dedicação. A perseverança em trilhar um novo percurso supõe preparo e muito conhecimento. Só com boa vontade ninguém alcança outras distâncias.     

 Quem não se prepara, acaba ficando à margem de tudo e de todos. A bagagem intelectual contrabalanceada com a maturidade emocional confirma o momento de abandonar as roupas usadas e o início de novas travessias.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger