domingo, 28 de fevereiro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-28/02) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Acompanhado do silêncio que inspira, o domingo vai chegando.
Um misto de alegria toma conta do coração. Como é bom ter fé!


“Todas as vezes que me vi sem chão, Deus trouxe as nuvens para amaciar meus pés e a ternura dos anjos para curar meu coração.”
(Vitor Ávila)


Os pés procuram pelo chão firme, o coração tem ‘sede’ de infinito. A vida é mais ou menos assim para todos. Há um mundo no interior de cada pessoa. Isso sem falar que o pensamento nem sempre aceita ser monitorado.

Entre altos e baixos, sorrisos e lágrimas, dor e amor, a vida segue seu rumo. Mesmo quando não há mais alternativas, é preciso continuar caminhando. Não são poucas as vezes em que a sensação é de não saber onde pisar. Ficar sem chão tem se tornado quase rotina. Os tempos mudaram e a fragilidade emocional se torna cada dia mais presente. Sem uma verdadeira fortaleza interior, o chão não oferece segurança.

A vida não poupa ninguém. A dureza dos dias tem machucado os pés. Por mais resistente que seja o calçado, em algum lugar sempre vai apertar. Ainda bem que a fé sempre reconsidera a possibilidade de aprendizado e reaviva o desejo de acertar o passo. As nuvens amaciam os pés, depois de pegadas duras em caminhos íngremes. Estar sem chão não deveria surpreender.

Quem caminha sem segurar na mão de Deus corre muitos riscos. Mas verdadeiros anjos surgem, quando as nuvens da dor encobrem os raios da esperança. Sim, o coração precisa ser constantemente curado. Não importa a quantidade de curativos. Um dia a cicatrização vencerá as doloridas feridas do desamor. A espiritualidade não vai isentar a dor.

Tem gente que tem fé por não querer sofrer. Impossível. Porém, sem espiritualidade a dor não passa, o coração não se aquieta, os sentimentos não se harmonizam. A sensação é de que Deus está sempre providenciando algo para nos alcançar, em forma de alento e de amor. O conforto que a fé proporciona não tem preço. Muitos relatam insistentemente suas dores. Outros buscam em Deus a necessária força para confirmar que vale a pena viver. E como vale!

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger