domingo, 21 de fevereiro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-21/02) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Domingo sem horário de verão... Como é bom voltar à normalidade...
A vida é feita das coisas mais simples do cotidiano.
Todos nós precisamos respirar a simplicidade!

“Às vezes Deus nos leva ao nosso limite. E sabe por quê? 
É porque Ele tem mais fé em nós do que nós mesmos.”


É maravilhoso saber que Deus tem fé em nós. Criou-nos à sua imagem e semelhança. Tudo faz para o nosso bem. Porém, a vida é provada de muitas formas. Não tem um dia sem preocupação. Ninguém vive sem ser alcançado, cedo ou tarde, por algum desafio. Até o sofrimento gosta de se aproximar e provocar lágrimas. A vida é assim mesmo. Porém, nada se iguala a um coração que tem fé.

Deus tem profunda fé em suas criaturas. Sabe do ‘barro’ que somos feitos. Entende nossas quedas, sabe das nossas infidelidades. Chegar próximo do limite não é muito difícil. Porém, não faz bem sentir-se desesperado quando nada dá certo. Por pior que seja a situação, Deus sempre eleva, releva, acalenta e capacita. Onde está o segredo? Na fé. Quem tem fé, tem tudo. Mas a fé precisa ser cultivada.

Muitos falam da fé, apenas por palavras. A fé dispensa palavras. A vida deve comunicar a fé que professamos. Se você chegou ao limite, talvez uma das causas seja o distanciamento de Deus. As crises existem para todos. Porém, quem deixa a espiritualidade em segundo plano, acaba vendo e provando a multiplicação das questões existenciais. Quem tem fé continua tendo problemas. Mas há um detalhe: para quem tem fé, os problemas não são meros obstáculos, mas oportunidades de crescimento e aperfeiçoamento.

Quem cultiva uma intimidade com Deus ‘tira de letra’ muita coisa. Assim, quando você achar que chegou ao limite, ainda há muito a ser feito. Os limites são imposições humanas. A espiritualidade faz provar o ilimitado. Então, se Deus tem fé em nós, sejamos parceiros com Ele: tenhamos muita fé. Não convém esquecer: é muito importante o cultivo diário da fé, condição para provar o amor de Deus!


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger