terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BOM DIA... TIM-TIM! - - GANHAR E PERDER - - Comentário de Neo Cirne

BOM DIA... TIM-TIM!



Estava meio saudoso em escrever pra vocês e esta noite pensei muito sobre este tema: ganhar e perder. Meu pensamento fez uma varredura nas minhas emoções mais marcantes e constatei que o importante é jogar o jogo da vida, mesmo expondo-nos ao insucesso.

Neste passeio que fiz mentalmente, procurei enfocar os sonhos que tive e tenho, os amores que tive e tenho, as lembranças que tive e tenho, os amigos e por aí fui. O pensamento fluido e agradecido é um dom precioso que o ser humano possui, por isso somos “sapiens”. Ele é capaz de nos transportar por inúmeras situações, agradáveis ou  não. Tudo dependerá da sua maneira de sentir, perceber e olhar a vida. 

Depois de alguns momentos de reflexão cheguei a conclusão que tudo é importante, a vitória e a derrota, sim, ela também é importante, pois nos conduz a repensar as situações que não deram certo e encontrar novos caminhos que nos conduzam à vitória. Só não podemos é desistir. Voltar a tentar um objetivo sonhado é altamente positivo, assim como pedir perdão quando erramos com nossos atos e pensamentos. Tudo vale a pena, portanto, não desista.

"Devemos evitar falar coisas negativas, ruins ou más, o mal é capaz de sujar a nossa aura clara e empedernir nosso coração esperançoso".


Vivemos quase sempre uma batalha espiritual entre o Bem e o Mal e ela está ficando cada vez mais importante para a humanidade. UBAV-Brasil não tem a pretensão de mudar o destino das pessoas, mas sempre optou por mostrar caminhos positivos e gratos, fraternos e amistosos, esperançosos e amorosos. São bons caminhos, não é verdade? Por isso, nunca desistiremos deles. O Bem e o Mal são questões de escolha pessoal, assim como, perder e ganhar fazem parte do 'Jogo da Vida'. 


O que sempre pedimos, desde a fundação de Um Brinde À Vida, há 10 anos, foi para que as pessoas compreendessem um pouco mais a necessidade de fazerem o Bem. Pensassem com carinho e compaixão no próximo, muitas vezes tão necessitado de uma atenção. Que entrassem em sintonia com o plano superior, pedindo a Deus um futuro melhor para si e para todos. 

Observei, nesse período, que os apreciadores deste projeto social tornaram-se melhores, saíram do imobilismo e passaram a realizar pequenas ações sociais, muitas anonimamente. Passaram a transformar as suas atitudes com relação às pessoas e ao planeta. Sentiram-se plenos e mais felizes, sabendo que podem fazer a diferença para melhor. Com isso, todos nós saímos ganhando. A nossa vitória é a sua felicidade!

Não se deixem seduzir pelas mensagens negativas, achando que tudo está perdido. O mundo só estará perdido se nós nos perdermos do caminho do bem. Que Deus nos abençoe e aumente a nossa fé no futuro, assim todos nós sairemos ganhando. 

Bom dia... Tim-Tim!


Neo Cirne

Fundador e colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger