sábado, 2 de janeiro de 2016

UTILIZE PALAVRAS DE LUZ - - Aprimoramento familiar - - O comentário de Neo Cirne

Deus é verbo, é 'verbo de luz'. Verbo, ou palavra, é a Ideia Primeira, mais precisamente a 'ideia da imagem verdadeira, a qual é plena de alegria e harmonia perfeita. Se você deseja transformar a sua vida num mundo ideal, deve procurar utilizar somente "palavras de luz", ou seja, palavras de alegria, de gratidão e de louvor.

Jamais use palavras que menosprezam as pessoas, mesmo que estas sejam de tenra idade. Com os colegas e amigos, utilize palavras repletas de alegria, amor e sabedoria, e nunca palavras agressivas e insultuosas. Quando a linguagem dos jovens da nova era se torna desordenada, a sociedade se desordena, acontecimentos infaustos se sucedem, podendo até eclodir uma guerra.

A guerra sempre irrompeu quando as nações se desentenderam e se insultaram com palavras maléficas. Jamais houve guerra motivadas por palavras de gratidão e louvor. Portanto, em primeiro lugar, purifique a sua linguagem. Para isso, é importante ler diariamente em voz alta a sutra (regra) sagrada. Não a leia de maneira rápida e confusa. Não leia 'cantando', de maneira ininteligível, afinal é a Palavra de Deus. As 'Palavras de Luz' purificam tudo. Quando cumprimentar alguém, faça-o com voz clara e agradável, dirigindo-lhe muito amor e gratidão.

A palavra se manifesta também na expressão do rosto. Por isso, mantenha-a sempre alegre e otimista. Ter uma fisionomia inexpressiva ou cheia de insatisfação é como estar chamando desgraça e infelicidade pelo mundo afora. 

É a sua palavra que dirige a sua vida, determinando o seu destino.


(TEXTO DE AUTORIA DESCONHECIDA) 







UBAV-Brasil comenta:

Vi este texto impresso numa folha, achei interessante e resolvi socializar com vocês. Confesso que sempre tive a certeza de que falar com tranquilidade deixa os interlocutores mais calmos e capazes de dizerem coisas positivas, palavras úteis construtoras de atitudes valiosas. 

O mundo vive uma crise de notícias ruins, ainda ontem, no primeiro dia do ano, dia universal da paz, o que ouvi acidentalmente (pelo fato da TV estar ligada) já mostrou o firme propósito da imprensa em divulgar as desgraças do mundo. Se for assim, 2016 será igual ou pior do que 2015. Para que consigamos dias melhores em 2016 não poderemos dar ênfase aos crimes e novelas cheias de bandidagem e maus hábitos. Muito menos, permitir que nossos filhos ouçam esse tipo de informação. Se não cuidarmos do nosso caráter e da paz que desejamos em nossa casa tudo estará perdido. 

Conheço muitas famílias que só se dirigem aos filhos gritando. Pessoas que ouvem música eletrônica muito alta nos finais de semana e berram o tempo todo, afrontando a vizinhança. Já vi pessoas beberem e fumarem na presença dos filhos. Outras se desentenderem frequentemente, achando muito normal que isso ocorra na presença dos filhos. Não é normal não, o futuro dirá. A educação familiar é a base formadora do caráter de um indivíduo. 


Vivemos, socialmente, um quadro patológico, o da perda do respeito, da amorosidade, da cultura e do distanciamento da paz, que tanto desejamos. Falar em Deus é maravilhoso, mas a sua atitude respeitosa perante ao ser divino dará exemplos fundamentais para atingirmos a 'Paz Universal', que tanto desejamos. 

Lembre bem disso: oriente o seu filho a falar baixinho, se ele gritar com você fale mais baixo, de forma que ele se acostume com a maneira tranquila que você possui. Falando tranquilamente e não permitindo os tele-jornais (repletos de notícias ruins) em nossos lares daremos bons exemplos de amor aos nossos filhos e impregnaremos o ambiente familiar de positividade. Isto é muito bom para todos! 

Vamos semear a paz e o amor para colher no futuro os frutos da tolerância, do carinho, da compreensão, da amizade e do perdão, elementos sutis que fazem parte da semeadura da Paz e do Amor. Boa colheita!

Feliz dia 02 de Janeiro!


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil