sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

“Seja Bem-Vindo” - - A primeira mensagem de 2016 - - Por Neo Cirne

“Seja Bem-Vindo”

- A primeira mensagem de 2016 -


Quando recebemos em nosso lar um amigo querido que já não vemos há algum tempo, depois do abraço caloroso, sempre dizemos ‘seja bem-vindo’ como uma maneira de dizer, sinta-se em casa. É muito bom receber amigos, parentes e pessoas que queremos bem, é sinal que a identificação entre nós fará rolar um papo gostoso e momentos agradáveis. Um amigo é um presente de Deus.

No finalzinho do ano, as pessoas têm a mesma sensação, de que vai chegar um grande amigo em suas vidas e para aguardá-lo fazem festas, soltam fogos, abraçam-se, abrem seus corações e fazem planos. Uns choram de tão alegres, outros sorriem pelo mesmo motivo. A expectativa é grande pela chegada do amigo, com ele construiremos o futuro e sonharemos dias melhores. Não aqueles onde somente nós seremos felizes e prósperos, e sim, todos nós, cidadãos do mundo.

Compartilhar e  ter atitude solidária serão os itens mais importantes para fazer o relacionamento com o amigo que chega realmente completo e feliz. Todos nós desejamos a mesma coisa, a felicidade. Muitos procuram a felicidade em lugares muito distantes, fazem planos de longas viagens para encontrar o prazer de ser feliz. Esquecem-se que a felicidade mora bem pertinho deles, mora em seus corações, na sua maneira de pensar e agir positivamente. Mora também num grande presente, lindo e com belos laços de fita,  que o amigo que acabou de chegar trouxe para nós: UM CALENDÁRIO - com 365 dias novinhos. É um presente para você colorir, tal qual o livro JARDIM SECRETO, quem coloriu teve um lindo livro pra colocar em destaque na sua coleção. Quem não coloriu ficou com um livro, triste e sem cores. Ilumine o seu presente. Ponha cores novas em sua vida e seja muito feliz.



Hoje, dia 01/01, começaremos a desembrulhar o ‘presente’ vagarosamente e a construiremos uma nova história. Se ela vai ser boa ou ruim dependerá, em parte, das nossas atitudes. Mesmo que hajam empecilhos, o sucesso e a felicidade nos aguardam. Por isso, vamos abrir os nossos corações para o amigo que chegou.

É claro que vocês já sabem quem é o amigo que chegou na madrugada, ainda não sabem? Foi 2016, o Ano Novo. Vamos começar a desfazer os laços do grande presente. Antes disso, vamos agradecer a Deus por mais essa oportunidade de participar mais uma vez dessa grande festa que chamamos Vida.

Queremos que, diariamente, os bons fluidos emanados na alegria da chegada de um amigo tão querido sejam reavivados por nosso olhar esperançoso no futuro. É a chegada de um novo ciclo em nossas vidas - o ciclo anual. Ele vem com o um compromisso coletivo, o de construir um ano bem melhor e pronto para substituir o ano que o que passou. 

O ano de 2015 foi embora com nossos receios, dúvidas, erros, descrença e desamor. Vivemos dias difíceis em 2015. Coitado do ano velho! Cansado e sem tempo para alterar qualquer situação ruim que possamos ter vivido, partiu. Agora ele descansa no passado, enquanto o ano de 2016 pulsa em nossos corações. Ele é o nosso grande presente para resgatar o desejo de um mundo mais justo e perfeito!

Por isso, abra seu coração, jogue fora todo lixo mental acumulado, principalmente as mágoas e o rancor. Quando 2015 chegou aqui, ele trouxe um presente igualzinho ao que 2016 acabou de trazer. Vejam o que fizeram com o presente, transformaram-no num ciclo muito ruim. 

     Para um ano novo feliz, muna-se de perdão e de um olhar esperançoso, acredite em você. Acredite no Brasil. Lembre-se diariamente da saudação que fizemos ao Ano Novo quando ele chegou por aqui hoje de madrugada e repita sempre, todos os dias, em alto e bom som: SEJA BEM-VINDO!

Quem sabe assim, quando chegar o fim do ano 2016, possamos nos despedir, exclamando: Esse foi um ano maravilhoso!


Tim-Tim! Feliz Ano Novo!


         Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger