domingo, 31 de janeiro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-31/01) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime bettega


Bom Dia!
Um amanhecer aguardado: o domingo! Ainda bem que existe domingo! 
A vida precisa de pés descalços, cabelos desajeitados, pernas erguidas. 
Como é maravilhoso provar a leveza! 
Obrigado, Senhor, pelo mês de janeiro, que hoje termina!


“Eu creio que em cada passo que eu der, cada estrada que eu trilhar, todo caminho que eu escolher, o meu Deus me guiará.”


Os itinerários mais exigentes são trilhados por quem não acredita que a vida é feita de caminhos sem solidão. Ninguém está abandonado, mesmo que caminhe aparentemente sozinho. Estar a só, consigo mesmo, é uma necessidade. A própria solidão tem um lado bem significativo: oportunidade de conviver com o próprio eu interior. Uma convivência que fortalece buscas profundas, que enaltece os sonhos acalentados, que reúne motivos para acreditar no alcance de metas existenciais. Um exercício diário: estender a mão e permitir ser guiado pela mão amável de Deus.

O encontro das mãos: o humano com o divino, quase sempre a fraqueza com a fortaleza. Há quem pense diferente. O respeito expressa amor. Mas eu creio que em cada passo que eu der, cada estrada que eu trilhar, todo o caminho que eu escolher, o meu Deus me guiará. Essa certeza energiza, fortalece e enaltece. Sentir a presença de Deus facilita o andar, transforma o próprio ato de respirar.

Longos caminhos aguardam por persistentes caminheiros. Não convém calcular quanto ainda falta para a chegada. Um dia se chegará ao que foi imaginado. É mais confortante caminhar com a certeza de não estar sozinho. Deus sabe o quanto importante é continuar trilhando as longas estradas. Ele não deixará de abençoar, refazendo as forças, acalmando as inquietações, aumentando a esperança.

Que maravilhoso crer num Deus que acompanha, que sustenta, que ergue das quedas, que devolve o sorriso, que substitui o cansaço pelo ânimo. Por uns instantes as palavras cessam e o pensamento se faz oração: Obrigado, Senhor, por estar lado a lado, inspirando os melhores motivos para prosseguir no caminho!

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap