terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VIAJANDO COM TIM-TIM! - - BONITO/MS - - A PAZ DO INTERIOR DO BRASIL - - Por Neo Cirne


Uma das viagens mais fascinantes que fiz na vida foi à localidade de Bonito, no belo Estado do Mato Grosso do Sul (MS). Estado que tive o prazer de morar e fazer grandes amigos. Residi em Ponta Porã por quase 3 anos. A permanência no MS me deu a possibilidade de conhecer alguns lugares lindos, como, por exemplo, a cidade de Bonito. Um local encantado, um lugar onde mora a paz do interior desse país.


Para quem gosta do turismo ecológico Bonito surpreende a cada instante, mas lembre-se que é necessário possuir os olhos plácidos com a obra da natureza e atentos para eventuais dificuldades. Quem gosta da natureza, há de convir que o ambiente é belo, porém misterioso. 


Você encontrará pousadas e hotéis para todos os gostos, das mais simples e aconchegantes às mais luxuosas. 
Uma infra-estrutura capaz de acolher todos os turistas. 
O local possui uma fauna e uma flora exuberante, que vai fazer você se encantar. É um lugar excelente para curtir uma lua-de-mel e amar a natureza. 





Em Bonito é um show inesquecível que a natureza nos dá. Lá acessaremos belas trilhas, os lagos muito azuis, as cavernas profundas e cachoeiras impactantes, como se estivéssemos entrando no templo sagrado da nossa religião, com contemplação e respeito. 



Você terá que possuir o espírito desbravador do ecoturista, esteja sempre em grupo e acompanhada de um guia local. Por exemplo, se você deseja dar um mergulho profundo na Lagoa Azul, deverá estar munida de equipamento adequado para o mergulho (roupa emborrachada, máscara de mergulho, pé de pato, coisas assim.), deverá ter instruções preliminares para não ficar intimidada com a água gelada, a profundidade e a imensidão da lagoa. 




Poderá também dar um mergulho simples, flutuante e contemplativo nas águas cristalinas. É muito bom dar um mergulho por lá, mesmo que ele seja breve. No local, você encontra equipamentos de mergulho para alugar e guias para ajudar. A região tem mais de 80 cavernas, mas apenas quatro são abertas à visitação - o Abismo Anhumas, a Lagoa Misteriosa, as grutas do Lago Azul e de São Miguel. Quando eu fui estava para ser aberta uma quinta opção, a gruta do Mimoso.



Você poderá também passear no Abismo Anhumas, onde só se anda de rapel. É emocionante! Sem dúvida, acho que é o melhor destino de ecoturismo do nosso país. Com a alta do dólar, é melhor passear pelo Brasil do que passear pelo mundo e não ter a emoção de sentir-se feliz e em casa. 



Praias, dunas, cachoeiras, montanhas, a Floresta Amazônica, o Pantanal Mato-grossense, o Brasil é muito lindo e deve ser privilegiado na hora de escolher o destino de suas próximas férias. Cada estado brasileiro possui seus encantos, uns mais que outros, mas todos, sem exceção, têm encantos que atraem muitos turistas do Brasil e do mundo.


BONITO é apenas uma dica de UBAV para você. Um toque especial de um lugar onde a expressão 'QUE BONITA!' é repetida por todos, a toda hora, daí o nome da cidade. Cheguei a lembrar da música do Gonzaguinha, 'O que é, o que é?'onde o refrão repetia: 
É BONITA, É BONITA E É BONITA! - - - Vamos ouvi-la?




Felicidades a todos vocês que prestigiam nossas páginas, este trabalho sem a presença e aceitação de vocês não existiria. Mando um abraço especial aos amigos sul-mato-grossenses residentes em Ponta Porã, Amambaí, Bonito, Dourados, Jardim e Campo Grande, onde fiz grandes amigos. 

Muito obrigado pela presença de vocês!

Feliz Natal e um Ano Novo com Saúde e Paz.

Tim-Tim!


Neo Cirne 
COLUNISTA DE UBAV

FOTOS ILUSTRATIVAS DA WEB

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-22/12) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Olhando longe... Lembrando outros Natais,
mas imaginando detalhes desse Natal...
Há muita coisa por fazer, ainda. Vai dar certo!

“Não se despedace para manter os outros inteiros.”


A vida é feita de bondade e doação. Fazer o bem não é obrigação, mas condição para retocar cotidianamente a felicidade. Não existem pessoas infelizes. Tem gente menos feliz. Um pouco de felicidade todos têm.

O fato de estar vivo já é motivo suficiente para sentir-se feliz e empolgado com a vida. O dom da existência, por si só, é felicidade. Evidente que há situações em que as lágrimas são mais do que justas. Sofrer faz parte da condição humana. Não são poucos os que sofrem por achar que não deveriam sofrer.

Algumas coisas só se aprendem na dor. Poderia ser diferente, mas não é. Ainda bem que a dor tem a capacidade de moldar, retocar, conscientizar. Só sofre quem ama. O amor suporta a dor. Quanta resistência simplesmente pelo fato de amar. Porém, chega um momento onde é necessário fazer uma parada reflexiva: o que estou fazendo está ajudando a outra pessoa? Não convém se despedaçar para manter os outros inteiros. Toda ajuda tem um limite.

Amar é querer o melhor, sem se prejudicar ou se destruir. A outra pessoa deve querer ficar inteira e não dependente. Ajudar quem não se ajuda, é muito complicado. Quantas decepções quando não há reciprocidade! Se você já se partiu em pedaços para ajudar os outros, lembre-se que acabou não ajudando, além de se prejudicar. Quem ama deve permanecer inteiro e não em pedaços. Caso contrário, não está amando do jeito certo.

O amor nem sempre é correspondido, mas nem por isso você deve se despedaçar. Para amar adequadamente é preciso ter certo equilíbrio no amor próprio. Caso contrário, o amor provoca decepção.

As pessoas deveriam amar de tal forma para nunca sentir arrependimento por ter amado. Quem ama verdadeiramente sempre vai ficar inteiro. Vale a pena amar assim.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger