quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AH! O ABENÇOADO CAMINHO DO MEIO - Mensagem da semana - Por Dulce Magalhães


AH! O ABENÇOADO CAMINHO DO MEIO

- DULCE MAGALHÃES -



Buda, em seus ensinamentos, recomendava uma vida correta para ter uma existência plena. Ele definia vida correta como o somatório de 8 caminhos corretos: 



Em sua sabedoria transcendente, também estabelecia a maneira pela qual podemos atingir esse estado de equilíbrio, por meio da meditação. Um espaço de silêncio interior onde encontramos as verdadeiras respostas para a solução de todas as nossas aflições e angústias.

Hoje em dia, muitas organizações têm utilizado práticas da sabedoria perene para o desenvolvimento dos talentos e a gestão mais primorosa dos resultados. A meditação deixou de ser uma atividade de caráter religioso ou alternativo para ser uma prática eficiente de concentração e equilíbrio do indivíduo.

Ao falar de uma vida correta, Buda nos convida a sair da vertigem dos extremos: nada a fazer de mais e nem de menos. É o abençoado caminho do meio que apregoava e que transformou em um propósito para toda a vida. Esse é um ensinamento que não poderia faltar em um livro de dicas para a administração do tempo e um melhor desfrute da existência.

Aliás, além dos filósofos, dos cientistas e dos educadores, deveríamos consultar, estudar e compreender também a sabedoria perene dos grandes avatares.

Krishna, Zoroastro, Abraão, Moisés, Cristo, Maomé, Bahá’u’llah e o já citado Buda, entre outros iluminados, têm muito a nos ensinar sobre a vida e o bom uso do tempo.

Abra-se para a sabedoria que está ao redor. Nem é preciso reinventar a roda. As respostas já estão disponíveis. Talvez precisemos, apenas, formular melhores perguntas.

O EQUILÍBRIO É A BASE DE UMA VIDA HARMONIOSA


Fim





IMAGENS ILUSTRATIVAS DA WEB
TEXTO: DULCE MAGALHÃES
Do livro “SUPERDICAS PARA ADMINISTRAR MELHOR O TEMPO E A VIDA”

Editora SARAIVA.

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-29/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Pensando em algumas situações, encaminhando outras...
Se não tivesse tanta coisa para fazer, a vida perderia a graça.
Estar em movimento é muito bom. Vamos lá: o movimento nos espera!

“Da vida eu só espero rir dos tombos, aprender com os erros e continuar acreditando que no final tudo vai dar certo...”


A vida é o maior de todos os presentes. Insatisfeitos ou não, a vida está em nossas mãos. Comparar-se com os outros e achar que a vida dos outros é melhor do que a nossa, é perda de tempo. A vida que você sonhou tem um único formato: assim como ela se apresenta, nesse momento. Evidente que ela pode estar numa crescente. Isto é, não se conforme com algumas coisas. Tente fazer algo para que a vida se apresente cada vez mais idealizada e sonhada.

O único responsável pela vida é você. Por isso, acrescente conhecimento, amplie os horizontes do entendimento, incremente um pouco mais de alegria, contemple os mistérios que ela apresenta. Repasse o ontem de sua vida e analise como você se movimentou diante de várias situações e imprevistos. Não repita os erros e nem imagine que no amanhã não haverá mais contratempos.

Viver é administrar os acertos e os erros de cada dia. Rir dos tombos é uma maneira gostosa de construir aprendizado. Mas não esqueça de dizer a você mesmo: ‘no final tudo vai dar certo. E vai dar certo mesmo. Talvez não como você gostasse, mas do jeito que a vida costuma surpreender.

Não sei como dão conta dos dias aqueles que desconfiam do amanhã. Por maior que sejam as evidências, vale a pena acreditar na vida e fazer de tudo para renovar a esperança. Até os erros podem aproximar da realização. Os tombos são doloridos e provocam vergonha. Mas nada se iguala à possibilidade de se erguer e começar tudo de novo. Experimente rir dos tombos: é bem interessante. Mas não se esqueça de assimilar o aprendizado. Enquanto isso eleve seu pensamento e agradeça por estar vivo nesse momento e aprendendo tanta coisa com a vida.

Viva a vida! Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger