domingo, 18 de outubro de 2015

PAPO DE DOMINGO - - "DIA 18 DE OUTUBRO" - - Por Neo Cirne

Olá amigos!
Semana passada começamos a semana saudando Nossa Senhora Aparecida e as crianças, depois, no dia 15, reverenciamos os abnegados professores destacando a nobre missão do educador. Foi uma grande semana. 



Agora, nesse domingo (18), queremos saudar outra classe maravilhosa que é responsável pela nossa saúde, falo da classe médica. Hoje é o dia das pessoas que exercem a medicina, uma das mais importantes profissões da sociedade. Ela está ligada à manutenção e restauração da saúde. O médico utiliza conhecimentos necessários para promover a saúde e o bem estar físico, mental e social dos cidadãos.
UBAV-Brasil homenageia a laboriosa classe médica, que, assim como os professores, deveria ser mais reconhecida em nosso país, assim talvez não tivéssemos de ter o dissabor de importar médicos de outros países. A Medicina sempre foi a carreira mais disputada nos vestibulares, hoje em dia vem perdendo a liderança para outras áreas mais tecnológicas, mais valorizadas.

A data do dia 18 de outubro foi escolhida por coincidir com o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo.

O 'Dia do médico' é comemorado no dia 18/10 em alguns países irmãos, como França, Portugal, Estados Unidos, Argentina, Inglaterra, Polônia, Espanha, Itália, Bélgica e Canadá. Ao médico brasileiro, a nossa sincera homenagem e agradecimento pela manutenção da vida.

Tim-Tim!

FAMÍLIA
Família é um negócio muito importante na vida da gente. Há muitos anos que venho tentando recompor minha família, já que fiquei viúvo e deste 1º matrimônio, restou-me apenas uma filha, Luciana. As tentativas que fiz parecem não terem surtido efeito e começo a me acostumar com a ideia de uma vida solitária. Porém, de vez em quando, busco no calor da família da minha filha, com seu esposo e quatro filhos a dose certa de amorosidade que me abastece de chamego por um período. Por isso, gostaria de agradecer a minha família pelo apoio e carinho que tem me ofertado. 

A importância de receber um contato, uma atenção, um abraço amigo, principalmente quando a saúde anda meio abalada, é de uma importância indescritível. Só quem sente a presença de um filho distante pode descrever a emoção de um contato. Hoje, olhando o Facebook para poder transcrever a Palavra Iluminada de Frei Jaime, vi as foto da minha filha e dos meus netos e quero compartilhar com vocês o grande amor que tenho por eles.


Luciana Cirne (38)
Filha


Flávio (36) e Luciana (38)
Genro e Filha



Carolina (05) e Cauan (03)
Meus netos


Thaís (19)
Neta
Igor Hossmann Filho (16)
Neto
É muito bom ver as fotos atuais da minha família, ela é o maior patrimônio que possuo. Nem sempre podemos nos ver, pois a distância atrapalha bastante, mas o amor que nos une é muito grande. Obrigado galera pelo carinho e amor.


PROVAS DO ENEM


Pra finalizar o comentário dominical, queremos lembrar a todos os jovens que as provas do ENEM vem aí, portanto é hora de caprichar nos estudos e dar um polimento final para conseguirem realizar boa prova. 
As provas serão realizadas nos dias 24 e 25 de outubro, às 13 horas (Horário de Brasília).
Boa sorte a todos os estudantes! 




Tim-Tim!

Neo Cirne
Coordenador de UBAV-Brasil

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-18/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega

 

BOM DIA!
Abençoado Domingo!
Dia para louvar e agradecer ao SENHOR da Vida!
O que seria de nós se não tivéssemos Deus ao nosso lado!
E se não tivéssemos uma família para viver de forma mais leve?

“Deus acalmou a minha tempestade e fez brilhar um novo sol.”

As tempestades: essas chegam sem muito ruído! Na hora que menos se espera, alguma tempestade já se armou. Quando se pensa que ainda está distante, de repente o vento já está levantando poeira. Ainda bem que podemos contar com uma força maior: Deus. Ele nunca falha. Sua mão acalma as tempestades da vida e acena para outra direção. Se as tempestades naturalmente chegam, convém ser estratégico: pensar em algo mais criativo.

 Buscar uma força maior. E esta força maior é Deus. Só Ele pode fazer brilhar o sol da esperança, da confiança, da paz... Creio que o tempo que você, em outros tempos, ficou longe de Deus já foi o suficiente para entender que não vale a pena tal distância.

Confiança em Deus é fundamental para o equilíbrio da vida. Um novo sol, Ele faz brilhar àqueles que n’Ele confiam. Sozinhos nem sempre conseguimos acalmar as ‘tempestades’ da vida. E como surgem tempestades! Tem cada ventania...
Depois, tudo se torna sereno e calmo. Segura na mão de Deus e vai... Deus não deve ocupar o intelecto, apenas. Deus quer ocupar o espaço ideal, o melhor espaço em nosso coração. O coração é o lugar de Deus. O coração é o ‘espaço’ predileto de Deus.

Pensando bem a ausência de Deus provoca muitas tempestades, pois fica faltando a paciência, as iniciativas se tornam frágeis, a irritação toma conta, os pensamentos se confundem. Só Deus pode fazer brilhar o sol do amor, da esperança, da paz. Obrigado, Senhor, por sempre acalmar minhas tempestades!

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger