domingo, 8 de fevereiro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO - 08/02) A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom dia!
O domingo é sempre especial.
Que a leveza alcance a alma e o coração se aquiete um pouco...

“Foi no Calvário que Ele, sem falar, mostrou ao mundo inteiro o que é AMAR!”


É alentador saber que alguém já trilhou o caminho que estamos percorrendo. Passar por onde outros caminheiros passaram, inspira confiança. Jesus, um dia, subiu o Calvário. Ele sabia o que estava por vir. Podia ter saído correndo ou desistido da verdade. Escolheu ir até o fim. Graças à fidelidade d’Ele, o mundo inteiro aprendeu o que significar amar.


Quando tudo está bem é fácil expressar amor. Quando as lágrimas caem, tudo fica mais exigente. Interessante: quando aborda o amor, a grande maioria descarta o lado exigente do amor. A faceta romântica do amor é apenas uma parte da vida. Entende verdadeiramente de amor que acolhe a cruz.
Sem a cruz, o amor é incompleto. Afinal é possível amar sem sofrer? No âmago do amor está também a dor. Um sofrimento que não leva ao desespero. Mas não deixa de ser sofrimento. E como tal supõe serenidade, paciência e muita fé.


Quando a fé não caminha de mãos dadas com o amor, a vida se fragiliza.
Não restam dúvidas: para amar verdadeiramente é necessário ter fé. Por isso, ao olhar para o alto da cruz, antes do sofrimento está o amor. Somente um grande amor foi capaz de tamanha dor. Seguindo os passos de Jesus, entendemos a dinâmica do amor e o segredo da dor. Se não houvesse sofrimento, o amor nunca amadureceria.

As crises são benéficas, as dores ensinam. O amor não deixa de ser um aprendizado que passa pela dor.


Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

PLAYLIST ESPECIAL DE DOMINGO - "SEDUÇÃO & TALENTO" DE NEY MATOGROSSO - Comenta Neo Cirne

Olá amigos, neste domingo especial a playlist de UBAV está em festa, pois homenageará um grande cantor da música brasileira. Nosso homenageado, Ney de Souza Pereira, também conhecido como Ney Matogrosso, nasceu em Bela Vista/MS em 01 de agosto de 1941, é cantor, diretor, iluminador e ator, tendo atuado em alguns filmes como Luz nas Trevas e A volta do bandido da Luz Vermelha, entre outros. 

Dotado de uma voz rara de contratenor e grande expressão cênica, Ney Matogrosso começou sua carreira como integrante do grupo musical "Secos e Molhados", permanecendo no grupo nos anos de 1973/1974. Posteriormente seguiu carreira solo encantando o público. Por onde tem se apresentado brinda a todos com sua voz, dança sensual e alegria. Ney gravou muitos gêneros musicais brasileiros, valorizando o grande arquivo musical do país. 

Fui assisti-lo cantar algumas vezes, momentos de que jamais me esqueci. Era muito bom, um verdadeiro espetáculo, ver o desempenho no palco do talentoso cantor. Suas canções traziam grandes pitadas de sensualidade que atiçavam o público em geral. Vê-lo interpretar canções como Festa no Matagal, Balada do Louco, O patrão nosso de cada dia, Viajante e tantas outras nos emociona até hoje.

Um cantor que sempre respeitou muito o público, mesmo no passado, nos duros anos 70, com seu vestiário exótico, pinturas excêntricas, corpo semi-despido, cantava e dançava com graça e alegria. Brincava com sua voz, encantando e seduzindo a todos. 

Nada mais justo do que neste domingo especial homenagear esse grande cantor brasileiro que há mais de quatro décadas nos brinda com sua performance artística de qualidade. Parabéns Ney Matogrosso, pela luz que acrescenta ao patrimônio musical brasileiro.


Tim-Tim!


Neo Cirne



ENTENDENDO A PLAYLIST TIM-TIM

Nossa playlist é composta por canções que estão disponibilizadas ao público no YOUTUBE. Ela é postada como uma forma de homenagear os gêneros musicais e grandes cantores nacionais/internacionais.


DIAS DE APRESENTAÇÃO

DOMINGO - Playlist Especial (das 09 às 19h)
SEGUNDA - (atendemos aos pedidos de nossos leitores)
TERÇA      - Sem playlist 
QUARTA   - Playlist "QUARTA CLÁSSICA" - Bandas e Orquestras (até às 23h)
QUINTA    - REAPRESENTAÇÃO da Playlist Especial de Domingo
SEXTA      - Nova playlist (até às 23hs)
SÁBADO   - (atendemos aos pedidos de nossos leitores)


PRÓXIMAS ATRAÇÕES: NA SEMANA DE CARNAVAL

DOMINGO 15/02 - "MARCHINHAS INESQUECÍVEIS"
SEGUNDA 16/02 - "SAMBAS ENREDOS 2015"
TERÇA 17/02 - "ETERNOS SAMBAS ENREDOS"
QUARTA - 18/02 - SEM PLAYLIST
QUINTA - 19/02 - REAPRESENTAÇÃO DO ESPECIAL GUILHERME ARANTES
SEXTA   - 20/02 - ESPECIAL MILTON NASCIMENTO E ANA CAROLINA
SÁBADO - 21/02 - REAPRESENTAÇÃO DO ESPECIAL SIMONE  

DOMINGO-22/02 - REAPRESENTAÇÃO TEMPOS MODERNOS


Este é o roteiro de apresentação das playlistes deste site para a semana de carnaval. Se você quiser sugerir um gênero musical ou pedir a inclusão de qualquer música deverá mandar um e-mail para nós. Da mesma forma, o artista que não desejar ser lembrado por nossa relação musical, basta nos informar que excluiremos a canção da relação.

O povo necessita da música, ela faz parte da nossa essência cultural. 

Bom Domingo!

Tim-Tim!

Neo Cirne

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger