quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

"PALAVRAS ILUMINADAS" - (QUINTA-15/01) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega OFMcap


Bom Dia! 

Não cansando de sonhar e de buscar... Em frente!

“Talvez o hoje seja o amanhã que você tanto procura.”



O ser humano está sempre buscando. Há uma certa insatisfação instalada nas profundezas, uma inquietude que impulsiona e inspira. Talvez esse lado dinâmico da existência seja responsável pelo crescimento e pela conquista do melhor. Porém, todas as buscas estão situadas no tempo. Entre o ontem, o hoje e o amanhã, a vida vai acontecendo. Adequar as buscas e situá-las no tempo é um exercício diário.

Na maior parte das vezes, o que se aguarda para o amanhã já está acontecendo no hoje. E por estar fixo no amanhã, não se valoriza o hoje. O amanhã tão procurado e aguardado já esteve distante, mas chegou junto com o amanhecer deste dia. Quando o assunto é felicidade, normalmente imaginamos que ela está no amanhã. No entanto, ela só é real quando se encontra no hoje. Convém dar uma olhada: o que se pensa estar longe, pode estar bem pertinho.

Que a distração não favoreça algumas perdas irrecuperáveis. Que o imaginário possa contemplar a felicidade aqui e agora. Além disso, a felicidade talvez não esteja atrelada à perfeição. Ela é simplesmente felicidade. A intensidade da felicidade depende do coração humano.

Quem dá volume à felicidade somos nós. Isso é muito real. Em alguns momentos, de algo muito simples, brota uma intensa felicidade. Então, muita atenção: talvez o hoje seja o amanhã que você tanto procura.


Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!


~~0~~

AVISO DE UBAV-BRASIL

DURANTE O PERÍODO DE FÉRIAS DO SITE POSTAREMOS AS PALAVRAS ILUMINADAS DO QUERIDO AMIGO FREI JAIME BETTEGA, SEMPRE QUE PUDERMOS.  

VOCÊS PODERÃO CONTINUAR LENDO AS SUAS LINDAS MENSAGENS NAS PÁGINAS DO SEU FACEBOOK. EM FEVEREIRO VOLTAREMOS À NORMALIDADE DE EDIÇÃO.

(NEO CIRNE) 



Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus, através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas, sábados e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

O CHAZINHO DA VOVÓ... HOJE: CHÁ DE ALECRIM - - SAÚDE TIM-TIM - - Luciana Cirne

O CHAZINHO DA VOVÓ...

HOJE: CHÁ DE ALECRIM

Olá amigos, eu andava com umas dores bem chatinhas nas articulações, principalmente nas mãos e na coluna. Alguns amigos andaram comentando sobre o poder do Alecrim (rosmarinhos officinalis) e estou fazendo uso três vezes por dia, estou bem melhor. 
Claro que um bom chazinho, bem quentinho, do jeito que a vovó gostava, vai melhor no inverno... Num verão quentíssimo como o verão brasileiro, beirando os 45 graus tomar chá quente é tortura - Vamos esperar esfriar bem ou tomá-lo geladinho. 
A receita e indicação foram enviadas por uma amiga e tomei a liberdade de copiar e enviar pra vocês. Lembrem-se: sempre procurem um médico para terem um diagnóstico preciso dos seus problemas de saúde. O nosso conteúdo tem apenas caráter informativo. 
  


O chá de alecrim é bastante consumido e tem diversas indicações. Tem seu uso datado desde a época da Idade Média e Renascimento, sendo usado para o rejuvenescimento, como conta uma história a respeito da rainha Elisabeth, da Hungria, que estava paralítica e sofria de gota aos setenta e dois anos, ao receber a receita de um monge e recobrar a saúde e a alegria. Aliás, naquela época antiga, também para a alegria ele era muito usado, considerado uma planta que combate a tristeza, ou seja, usado especialmente em casos de depressão. Costuma ser preparado por infusão (Veja a receita no final do artigo).

Veja algumas das indicações do chá de alecrim
Indicações: estimulante digestivo e para falta de apetite (inapetência), contra azia, para problemas respiratórios e debilidade cardíaca (cardiotônico), contra cansaço físico e mental, combate hemorroidas, antiespasmódico (uso interno) e cicatrizante (uso externo). Antidispéptico e anti-inflamatório.

Advertências
Não usar em pessoas com gastroenterites e histórico de convulsões. Não utilizar em gestantes. Doses acima das recomendadas podem causar nefrite e distúrbios gastrintestinais. Não usar em pessoas alérgicas ou com hipersensibilidade ao alecrim. Uso recomendado em pessoas acima de 12 anos.

Modo de preparo
Por Infusão: 01 xícara de cafezinho de folhas secas em 1/2 litro de água. Deixa a água ferver e colocar as folhas dentro da panela tampando-a e deixando em repouso 15 minutos após o preparo. Tomar uma xícara 3 ou 4 vezes ao dia entre as refeições.

Desejamos muita saúde pra você e uma vida bem feliz.


Tim-Tim!


Fonte e texto:


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger