terça-feira, 22 de dezembro de 2015

VIAJANDO COM TIM-TIM! - - BONITO/MS - - A PAZ DO INTERIOR DO BRASIL - - Por Neo Cirne


Uma das viagens mais fascinantes que fiz na vida foi à localidade de Bonito, no belo Estado do Mato Grosso do Sul (MS). Estado que tive o prazer de morar e fazer grandes amigos. Residi em Ponta Porã por quase 3 anos. A permanência no MS me deu a possibilidade de conhecer alguns lugares lindos, como, por exemplo, a cidade de Bonito. Um local encantado, um lugar onde mora a paz do interior desse país.


Para quem gosta do turismo ecológico Bonito surpreende a cada instante, mas lembre-se que é necessário possuir os olhos plácidos com a obra da natureza e atentos para eventuais dificuldades. Quem gosta da natureza, há de convir que o ambiente é belo, porém misterioso. 


Você encontrará pousadas e hotéis para todos os gostos, das mais simples e aconchegantes às mais luxuosas. 
Uma infra-estrutura capaz de acolher todos os turistas. 
O local possui uma fauna e uma flora exuberante, que vai fazer você se encantar. É um lugar excelente para curtir uma lua-de-mel e amar a natureza. 





Em Bonito é um show inesquecível que a natureza nos dá. Lá acessaremos belas trilhas, os lagos muito azuis, as cavernas profundas e cachoeiras impactantes, como se estivéssemos entrando no templo sagrado da nossa religião, com contemplação e respeito. 



Você terá que possuir o espírito desbravador do ecoturista, esteja sempre em grupo e acompanhada de um guia local. Por exemplo, se você deseja dar um mergulho profundo na Lagoa Azul, deverá estar munida de equipamento adequado para o mergulho (roupa emborrachada, máscara de mergulho, pé de pato, coisas assim.), deverá ter instruções preliminares para não ficar intimidada com a água gelada, a profundidade e a imensidão da lagoa. 




Poderá também dar um mergulho simples, flutuante e contemplativo nas águas cristalinas. É muito bom dar um mergulho por lá, mesmo que ele seja breve. No local, você encontra equipamentos de mergulho para alugar e guias para ajudar. A região tem mais de 80 cavernas, mas apenas quatro são abertas à visitação - o Abismo Anhumas, a Lagoa Misteriosa, as grutas do Lago Azul e de São Miguel. Quando eu fui estava para ser aberta uma quinta opção, a gruta do Mimoso.



Você poderá também passear no Abismo Anhumas, onde só se anda de rapel. É emocionante! Sem dúvida, acho que é o melhor destino de ecoturismo do nosso país. Com a alta do dólar, é melhor passear pelo Brasil do que passear pelo mundo e não ter a emoção de sentir-se feliz e em casa. 



Praias, dunas, cachoeiras, montanhas, a Floresta Amazônica, o Pantanal Mato-grossense, o Brasil é muito lindo e deve ser privilegiado na hora de escolher o destino de suas próximas férias. Cada estado brasileiro possui seus encantos, uns mais que outros, mas todos, sem exceção, têm encantos que atraem muitos turistas do Brasil e do mundo.


BONITO é apenas uma dica de UBAV para você. Um toque especial de um lugar onde a expressão 'QUE BONITA!' é repetida por todos, a toda hora, daí o nome da cidade. Cheguei a lembrar da música do Gonzaguinha, 'O que é, o que é?'onde o refrão repetia: 
É BONITA, É BONITA E É BONITA! - - - Vamos ouvi-la?




Felicidades a todos vocês que prestigiam nossas páginas, este trabalho sem a presença e aceitação de vocês não existiria. Mando um abraço especial aos amigos sul-mato-grossenses residentes em Ponta Porã, Amambaí, Bonito, Dourados, Jardim e Campo Grande, onde fiz grandes amigos. 

Muito obrigado pela presença de vocês!

Feliz Natal e um Ano Novo com Saúde e Paz.

Tim-Tim!


Neo Cirne 
COLUNISTA DE UBAV

FOTOS ILUSTRATIVAS DA WEB