terça-feira, 15 de dezembro de 2015

“TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM” - Matéria do Dia - - Por Dulce Magalhães


“TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM”


- Por Dulce Magalhães -


Uma fase é algo temporário, que começa em determinado momento, se desenvolve ao longo de um tempo e termina em um dado instante, com a característica de acontecer num curto espaço de tempo. Uma fase, portanto, não é algo “crônico”, que se repete infinitamente, ao longo dos anos.

Por vezes, justificamos nossa atribulada vida como uma fase. Quando essa explicação vale para um longo espaço de tempo, deixa de ser uma fase para se transformar num padrão. Como tudo na vida, uma fase também precisa ter um fim. Isso significa que temos de dar um basta a determinados padrões que roubam nossa tranquilidade, afetam nosso equilíbrio, dificultam nossa aprendizagem, tiram a possibilidade de possuir um tempo de inspiração, no qual poderíamos ser criativos e inovadores.

Se não conseguimos deixar uma fase estressante morrer de morte natural, é preciso estabelecer um prazo para que sua atividade cesse. O último suspiro da fase não pode coincidir com o seu, ou - pior ainda - ser uma de suas causas.

Alguns períodos da vida exigem mais de nós. Isso faz parte. Tarefas extras, filhos pequenos, agitação às vésperas de uma viagem, uma reforma na casa, mudança de endereço... Enfim, há eventos que bagunçam mesmo a nossa agenda, e o melhor é perceber que isso foi só uma fase e vai passar. Precisa passar.

Ninguém aguenta manter um ritmo estressante durante um tempo muito longo porque o sistema para. O corpo dá sinais de que não é possível seguir assim. Faça você mesmo uma parada. Diminua o ritmo, tire um dia a mais de folga de vez em quando. Deixe uma tarde livre pra você relaxar.

Estabeleça um prazo e termine de vez com essa longa fase que parece ter invadido a sua vida e tomado conta de sua rotina.

Depende exclusivamente de sua decisão começar a girar a roda e mover a vida em outras direções.


TUDO QUE TEM UM COMEÇO TAMBÉM TEM UM FIM.


~~0~~


Autoria: Dulce Magalhães é Ph.D. em Filosofia, com foco em planejamento de carreira, pela Universidade de Columbia - NYC. É autora de diversos livros pela Editora Saraiva, como ‘O Manual da Disciplina para os indisciplinados’, ‘Super Dicas para Ensinar a Aprender’ e ‘Super Dicas para Administrar o Tempo e Aproveitar Melhor a Vida’, de onde esta mensagem foi extraída e publicada no site pela importância de sua compreensão.
Parabenizamos a autora.

Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger