segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

SEJA A MUDANÇA QUE DESEJA - - A primeira mensagem da última semana de 2015 - - Dulce Magalhães

  Mahatma Gandhi, um ícone da paz, estabeleceu um princípio para a gestão da vida: "Seja você a mudança que quer ver no mundo". Essa sabedoria ímpar pode nos conduzir em qualquer área da existência. Tudo o que queremos ver transformado podemos, antes, transformar em nós mesmos.

  Ser a mudança que desejamos é proporcionar a nós mesmos a oportunidade de viver os nossos desejos. É natural que nos pareça mais fácil apontar as mudanças que devem ocorrer no ambiente externo, ao nosso redor. Contudo, sabemos que diagnosticar o que os outros têm de mudar não promove a mudança.

  Viver o que está ao alcance é muito mais rico que ver o que está fora e o mais próximo de nós é tudo o que está dentro, na esfera bem demarcada de nosso poder, da nossa capacidade de escolha, de nossa única e exclusiva decisão de fazer ou não.

  Mudar a nós mesmos não depende de ninguém mais. Já somos capazes. Já estamos prontos. Se você quer administrar melhor o tempo, coloque em prática todas as dicas que possui e tudo que você já aprendeu sobre o tempo.

  A inspiração é o máximo que podemos almejar por meio das dicas que possuímos. Buscar em livros, pode ser uma grande solução, mas o livro não pega você pelas mãos, não o repreende a cada ato errado, não acompanha sua performance, não corrige seu comportamento. Um livro não é um tutor, um líder ou um treinador.

  Um livro é uma fonte onde podemos beber um saber, um conhecimento, para seguir na trilha escolhida. Cabem ao peregrino a dádiva e a tarefa de sua auto-realização. Espero que, nesta jornada que empreendemos aqui neste mundo, você possa encontrar a força necessária para superar os obstáculos e transformar-se naquilo que você deseja ser.

  Ao se tornar a mudança que você deseja ver no uso do seu tempo, você será mais realizado, alegre e feliz. E esta mensagem terá cumprido seu papel orientador, capaz de despertá-lo.

~~~~0~~~~  


Aproveite a virada do ano e promova, caso necessite, a sua mudança e tenha um bom ano novo! 
Boa mudança! (Neo Cirne) 





Texto adaptado do "Livro Superdicas para administrar o tempo e aproveitar melhor a vida", de Dulce Magalhães. - Editora Saraiva 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger