quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

“SAUDADE É COMO O AMOR” - - O AROMA DO CAFÉ - - NEO CIRNE

“SAUDADE É COMO O AMOR”
- DIZEM SIM ÀS POSSIBILIDADES,
MESMO QUE A DISTÂNCIA DIGA NÃO. -



 HOJE ACORDEI SENTINDO O AROMA GOSTOSO DE CAFÉ DO HOTEL DE REGISTRO/SP. NAQUELE MOMENTO, BATEU UMA SAUDADE IMENSA DO MEU TEMPO DE CRIANÇA, QUANDO ACORDAVA COM O CHEIRO DO CAFÉ QUE MINHA MÃE FAZIA, MEU DEUS... QUE DELÍCIA! PARECE QUE ERA DIFERENTE. ERA MAIS GOSTOSO DO QUE O CAFÉ QUE TENTAMOS FAZER, EMBORA COLOQUEMOS A MESMA MEDIDA DE PÓ E DE ÁGUA. 
ACHO QUE A GRANDE DIFERENÇA ERA O AMOR MATERNAL. DURANTE O CAFÉ, MINHA MÃE ME ALERTAVA O TEMPO TODO: - TOMA LOGO ESSE CAFÉ, SE NÃO VOCÊ VAI PERDER A HORA DA ESCOLA, MEU FILHO! - NA PORTA DE CASA VINHA O COMPLEMENTO DO CAFÉ, O BEIJO DA MÃE - ERA COMO A BÊNÇÃO DO PAPA, NÃO HÁ QUEM NÃO FIQUE FELIZ. LÁ ÍA EU PRA ESCOLA... SAUDADE DESSE TEMPO.


 DEPOIS, CHEGANDO AO RESTAURANTE DO HOTEL E SENTINDO O SABOR DO CAFÉ, MAIS UMA VEZ BATEU A SAUDADE. AGORA LEMBRAVA O CAFÉ QUE MINHA FILHA FAZ, DELICIOSO. O DIA, PARA ELA, COMEÇA A 100 KM, POR HORA. COM QUATRO FILHOS A EXPERIÊNCIA É MAIS INTENSA. QUANDO EU CHEGAR AO RIO DE JANEIRO, TEREI O PRAZER DE SABOREAR UM CAFÉ DE PRIMEIRA, ADOÇADO COM AMOR E COM SAUDADE DA FAMÍLIA.




 PRA TERMINAR, NÃO PODIA DEIXAR DE FALAR DO CAFÉ QUE O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA FAZIA. MUITAS VEZES, FICAVA OBSERVANDO-A COM CARINHO. A MANEIRA FELIZ E SUAVE COM QUE PREPARAVA O CAFÉ, ME ENCANTAVA. SEU JEITO DOCE DE OLHAR E O COMENTÁRIO MATINAL, SEMPRE ESPERANÇOSO, SOBRE O DIA QUE NASCIA ME FAZIA MUITO BEM. QUANTOS PLANOS PARA O FUTURO, SOB O CHEIRO GOSTOSO DO CAFÉ, NÓS FIZEMOS.

 
 HOJE, ACORDEI SAUDOSO E CHEIO DE DISPOSIÇÃO PARA CONCLUIR MINHA VIAGEM AO RIO, MAS ANTES, LOGO MAIS, FAREI UMA PARADA EM PENEDO/RJ, UM LOCAL INCRÍVEL, ONDE ME REABASTEÇO DE ALEGRIA E DA SAUDADE DE GRANDES MOMENTOS. AMANHÃ FINALIZAREI A VIAGEM, E PODEREI, FINALMENTE, ABRAÇAR MINHA AMADA FAMÍLIA. MORAR SOZINHO TEM UM LADO POSITIVO, MAS ME DEIXA REPLETO DE SAUDADE.


 A SAUDADE E O AMOR CRESCEM NA DISTÂNCIA. É COMO SE O TEMPO NÃO EXISTISSE. APENAS A SAUDADE, QUE FICOU PARA SEMPRE EM MEU CORAÇÃO. 


 CAFÉ COM AMOR É MELHOR QUE CAFÉ COM BOBAGENS E EM TODOS OS MOMENTOS CITADOS, SEMPRE EXISTIU A DELÍCIA DO CAFÉ E A FORTE PRESENÇA DO AMOR.


 BOM DIA, MEUS AMIGOS... VAMOS EM FRENTE!


TIM-TIM!
 

NEO CIRNE
COLUNISTA DE UBAV




OBSERVAÇÃO: ESTA MATÉRIA FOI ESCRÍTA EM LETRAS MAIÚSCULAS POR MOTIVOS TÉCNICOS.

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger