terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-29/12) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


BOM DIA!
O ano insiste em se despedir...
Os dias são mais calmos...
O coração um pouco saudoso...
O cansaço, um tanto insistente!
Vamos lá!

“Fique tranquilo! Amanhã você vai achar
um jeito de sorrir daquilo que hoje te fez chorar.”


Um dia a gente chora no outro a gente ri. Alternamos momentos e vamos adiante. Não tem porque desanimar. É próprio da vida experimentar situações diversas. Desde que existem humanos, risos e lágrimas foram ocupando espaços neste grande palco onde a vida é descortinada e as escolhas são implementadas. Algumas lágrimas ajudam a entender muitas verdades. Sorrisos alcançam sabor aos momentos. E assim vamos em frente. Os dias se sucedem e lá diante, voltamo-nos para trás e começamos a rir daquilo que nos fez chorar. Parece até uma peça teatral, essa vida que recebemos um dia. Nem dá tempo para ensaiar. Temos que sair vivendo. Então, comece a rir. Chorar você até exagerou na quantidade. Agora, convém sorrir. Pode não resolver os problemas, mas o sorriso alivia o fardo e aquieta o coração.

A vida supõe resistência e persistência. Passou o tempo de desistir por qualquer coisa. É urgente recuperar o bom humor. Muitos dariam tudo para estar em nosso lugar. Nada justifica tanto desânimo e lamentações. Por qualquer coisa, perdemos a elegância, afastamos os que estão próximos, ofendemos os que mais amamos. O equilíbrio emocional faz um bem enorme, é uma conquista necessária para provar a paz de cada dia.

Conservar o bom humor é uma escolha, uma opção. Há sempre um bom estoque de motivos para chorar. Se for necessário, lágrimas podem ser derramadas. Porém, não convém ficar chorando muito tempo. Secar as lágrimas e abraçar a vida é saudável, estimula as células, revitaliza os sonhos. O amanhã é portador de esperança, mas as escolhas acontecem no hoje.

Agora é hora de sacudir a poeira, ajeitar as sandálias, secar as lágrimas e ensaiar um sorriso. Sim, é possível rir do que nos fez chorar. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger