terça-feira, 1 de dezembro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-01/12) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega



Bom Dia!
O ano parece ter se adiantado demais... Já vivemos 11 meses.
Ninguém segura o tempo. Bem-vindo dezembro!

“Não se contente em admirar as pessoas bondosas. Imite-as.” 
(Sócrates).

A bondade é uma qualidade que provoca admiração. Uma pessoa bondosa deixa rastros, forma seguidores, reúne os distantes, elimina diferenças. A bondade não envelhece, nem cai de moda.

A bondade é uma das muitas facetas do amor. Ser bom deveria ser algo tão natural quanto a respiração. Há muita bondade mundo a fora. O coração é incapaz de ficar distante, durante muito tempo, da bondade. De um jeito ou de outro, com menor ou maior intensidade, a bondade vai perpassando as entranhas existenciais, ofertando leveza à vida. Ser bom é uma escolha, mas é também parte de uma essência.

A vida não seria plena se não houvesse a mescla da bondade. Porém, não basta admirar a bondade. Chega um momento em que é necessário fazer parte dos obreiros da bondade, arregaçando as mangas para edificar outras construções, tendo como alicerce a dignidade. A bondade até se inquieta quando vê alguém passando necessidade. Faz de tudo para aliviar o fardo e alcançar o que eliminará o sofrimento. É importante imitar as pessoas bondosas, juntando-se ao grupo que vibra com as pequenas conquistas e se alegra em ver o outro feliz. Faz bem fazer o bem.

O egoísmo tem dificultado a espontaneidade. Estar voltado apenas sobre si mesmo é algo um tanto doentio, sem perspectivas, com um amargo que dilacera. A vida é vida na bondade. Evidente que ser bom supõe ser justo também. Bondade e justiça de mãos dadas rumo ao universo que extrapola a própria individualidade. A história registra e guarda com carinho as pessoas bondosas, tornam-se conhecidas no mundo inteiro.

A bondade elimina qualquer estranheza, dando a impressão que tal pessoa é da própria casa. Imitar pessoas bondosas é viver o que de melhor a vida pode oferecer. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger