sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (SEXTA-18/12) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega




Bom Dia!
Olhando o calendário... Faltam poucos dias!
O tempo é decidido: simplesmente passa... Vamos continuar!

“Você não pode começar o próximo capítulo de sua vida, 
se você continuar relendo o anterior.”

A vida é incrível. Viver é uma arte. Quanta atenção se faz necessária para dar conta deste evento denominado VIDA. As etapas existenciais podem ser comparadas com capítulos. Os acontecimentos estão como que registrados em capítulos. Chega um momento em que se faz necessário começar outro capítulo e parar de ler e reler o anterior. Isso deve ser muito dinâmico. Tem gente que demora um monte para começar outro capítulo. Não significa perda de tempo, mas tem coisas que não se repetem. A lentidão pode gerar perdas. Bom é viver atento aos sinais que surgem ao longo do caminho.

Com ânimo e disposição, iniciar sempre um novo capítulo, imprimindo ânimo, agregando o melhor da vida. Vai valer a pena. O capítulo que ora finda, foi importante, mas terminou. Um novo capítulo aguarda por inspiração, por decisão. Não falta conteúdo para ser registrado. Por vezes, pode faltar coerência nos registros.

Nem tudo o que o coração sente pode ser expresso nesse universo que acontece entre o A e o Z. Iniciar um novo capítulo é algo dinâmico e comovente. Aceitar que um ciclo termina e outro começa é condição para dar continuidade à história de vida, onde o protagonismo não pode ser delegado.

A vida sempre estará em nossas mãos. O que fazer com ela é uma decisão mais do que significativa. Um novo capítulo está iniciando a cada instante. O que registrar também é uma opção que tem algumas raízes no coração. Os melhores capítulos existenciais são aqueles onde a tonalidade é imbuída pelo amor. Quem ama sabe abrir e fechar capítulos, tem lógica na escrita, tem conteúdo inspirador.

Quem ama sabe distribuir adequadamente os pontos, as vírgulas e até as reticências. É bom ter sempre um novo capítulo a ser iniciado. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap