quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-03/12) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega



BOM DIA!
Olhando longe, sem tempo para não fazer nada.
Ainda bem que a serenidade não está ausente. Vamos lá!

“A água inteira do mar não pode afundar um navio, a menos que ela invada seu interior. Da mesma forma, a negatividade do mundo não pode derrubar você. A menos que você permita que ela permaneça dentro de você!”


Um navio só afunda se as águas atingirem seu interior. A interioridade é o espaço das decisões mais profundas. O que cada um carrega dentro de si é que dará o toque especial à vida. Nem todos se preocupam com a interioridade, aceitam ‘guardar’ qualquer coisa. As consequências podem ser irreversíveis. Cuide da sua interioridade! É o seu ‘sacrário’ mais profundo e íntimo.

Guarde bons pensamentos, consistentes decisões, MUITA fé e uma porção significativa de paz! A exterioridade é diversificada e, às vezes, até contraditória. O segredo, no entanto, está no mais profundo do ser, lá onde a vida se inquieta e se movimenta buscando incessantemente a paz. Reserve um tempo diário para estar a sós com você mesmo.

Distribua gradativamente os motivos que fazem você viver. Eleja uma prioridade e lute. Evidente, não esqueça de renovar diariamente a meta que você deseja alcançar. Claro, no final de cada ‘pedido’, de cada sonho, acrescente: ‘que o melhor aconteça’. Pois, podemos, talvez, estar pedindo algo que não seja bom. Convém ser insistente em absorver o lado positivo de tudo que se passa na exterioridade.

A sensibilidade não pode estacionar na negatividade. A vida perderá o sabor e o encantamento. Que a interioridade seja invadida pela água abençoada da esperança, da certeza de um amanhã melhor. As dificuldades podem machucar, mas a água cristalina do amor acenará para outro tempo, outro sentimento, novo vigor.

A interioridade não pode ficar com as portas escancaradas para tantos desmandos e indefinições. Cuidar da interioridade para garantir felicidade. Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap