domingo, 27 de dezembro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-27/12) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Na serenidade do domingo,
o coração se alimenta também de espiritualidade!
Como é maravilhoso ter um Deus em quem confiar!
Hoje é dia dedicado à Sagrada família: José, Maria e Jesus!
Família de Nazaré rogue por nós!


“Não tinha quase nada além da fé. Foi o suficiente.”


De um jeito ou de outro, todos chegamos, com muito esforço, onde estamos hoje. Para alguns, a luta foi árdua. Para outros, menos exigente. A origem humilde pode ajudar na valorização das coisas. Ter o necessário tem sido o sonho mais acalentado pela humanidade. Uma parcela da população continua tendo fome, sem tem o que comer.

A solidariedade continuará sendo um exercício praticamente diário para que todos possam ter o necessário. Pensar só em si não faz bem. Pensar só nos outros, pode levar a um desconforto. Há um ponto de equilíbrio a ser encontrado.

A fé é a grande inspiradora da caridade e da solidariedade. As condições materiais podem ser mínimas, mas se a fé tiver a intensidade ideal, a vida se encaminhará. É suficiente ter fé. Mais ainda: é necessário ter fé. Tudo pode surpreender se a chama da fé permanecer acesa. Evidente que a fé não resolve os problemas. Mas ela é capaz de fazer acontecer muitos milagres. Onde há fé, as forças se somam e a superação acontece; com a luz da fé, os caminhos se tornam mais evidentes e as realizações vão se alternando.

A humanidade tem ainda um longo aprendizado a ser construído. Muitas pessoas estão bem distantes da verdadeira experiência da fé. Algumas até ensaiam viver à margem da espiritualidade. Sem fé é impossível ser um humano completo. A espiritualidade humaniza e transforma.

Quem carrega consigo e desenvolve o dom da fé é capaz de empreender uma trajetória repleta de realizações. A fé abre caminhos, reúne as melhores energias, inspira os mais consistentes sonhos, eleva os pensamentos e enche o coração de alegria. Não importa quantas coisas uma pessoa tem. Talvez não tenha quase nada, além da fé. Mas quem tem fé, tem sempre o suficiente para abraçar a vida assim como ela se apresenta. Senhor, aumenta a minha fé!

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap