quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

O QUE IMPORTA? - (reflexão) - Por Neo Cirne


O que importa nesse mundo é a manutenção, o respeito e o zelo pela vida e o bem que a gente faz. Não só pela 'nossa' vida, mas pela vida de 'todos'. Não podemos pensar na vida de maneira exclusiva, pois a todos  nós foi dada a graça de alcançar o plano terreno e naturalmente, todos desejam viver uma vida tranquila, com saúde, com seu direito preservado. Não viemos para o mundo como se fosse um sorteio da mega-sena - que por um acaso hoje está acumulado em mais de 115 milhões -, ou seja, antes de ganhar vida num ventre materno qualquer, Deus não faz um sorteio celestial, dizendo: "VOCÊ VAI NASCER... NO IRAQUE!" ou - rufem os tambores - "VOCÊ VAI NASCER NO BRASIL" e "plin!" e faz-se o 'mistério da vida' no ventre de uma mulher iraquiana ou brasileira.
Sorte ou Azar? Não sabemos. O que importa é que entre tantos que esperam poder vir para esta 'nave' chamada Terra, estávamos todos nós que habitamos este lindo planeta. Independente da raça, da cor ou do credo que venhamos assumir, o que importa realmente é o bem que iremos realizar e o valor que dermos à vida.


Steve Jobs, norte-americano, grande empresário do ramo da informática, fundador da Aple. Inc, um homem muito bem sucedido, falecido em 2011, disse em suas últimas palavras:

... Eu alcancei o pináculo do sucesso no mundo dos negócios. Aos olhos dos outros a minha vida é a personificação do sucesso. Porém, além do trabalho, tenho pouca alegria. No final, a riqueza é apenas um fato ao qual estou acostumado. Neste momento, deitado na cama, doente e lembrando toda a minha vida, eu percebo que todos os reconhecimentos e a riqueza que tive orgulho em possuir, empalideceu e tornaram-se insignificantes diante da minha morte iminente. (...)  Agora eu sei, quando acumulamos riqueza suficiente para a vida, devemos buscar outras questões que não relacionadas com a riqueza... Existem coisas mais importantes. Talvez relacionamentos, que podem ser felizes ou não, mas são cheios de vida. Talvez a arte, que é permanente e sempre apreciada por muitos. Talvez um sonho da juventude ou de amor, que pode ser alcançado. Prosseguir sem parar em busca do poder ou da riqueza apenas transformará uma pessoa em um ser torcido, igual a mim. (...) A riqueza que eu ganhei na vida não poderei levar comigo. O que posso levar são as recordações de amor. Essas são as verdadeiras riquezas que irão segui-lo, acompanhá-lo, dando-lhe força e luz para continuar a sua jornada espiritual. O amor pode viajar mil milhas. A vida não tem limites. Vá para onde você quiser ir. Chegue à altura que você desejar. Tudo está no seu coração e em suas mãos.

E, Jobs, finaliza: -  Qual a cama mais cara do mundo?  -  É a cama de um doente... tendo a certeza de que seus dias estão finalizando. Os bens materiais perdidos podem ser encontrados. Existe uma coisa que você não pode encontrar quando perde: A Vida.
Seja qual for a fase da vida em que estamos agora, no final teremos que enfrentar o dia quando a 'cortina do palco da vida baixar'. Por favor, valorize o amor pela família, pelo seu companheiro, pelo seu amor ou pelos seus amigos. Trate-se bem. Respeite e ame os outros.





Citei Steve Jobs, por se tratar de uma pessoa muito bem sucedida materialmente durante a sua jornada. Mesmo assim, observou nos seus últimos instantes de que a sua fortuna imensa acumulada não o impediria de partir aos 55 anos, cedo ainda. O dinheiro não compra a permanência nesse plano, mas ele 'conseguiu transformar o mundo' com sua obra dedicada à tecnologia, deixando um legado positivo para milhões de pessoas.
Os grandes homens também partem desse plano. Nossas missões terrenas, sejam nos Estados Unidos, no Brasil ou no Iraque, por menores que sejam, sempre nos dão condições de sermos boas pessoas e deixar uma marca positiva em nossa trajetória terrena.


Lembrei deste texto, que fala das últimas palavras de Steve Jobs, para valorizar o Natal que se aproxima e que uma criança pobre, nascida no oriente, há 2015 anos atrás, deixou no mundo seus exemplos e palavras que encantam a todos nós. O nome desta criança é JESUS de Nazaré.

Ele deixou um legado imenso de positividade, de amor e de esperança, exemplo para toda humanidade. Por isso, ele deve ser muito lembrado por todos nós, principalmente na 'Noite de Natal', Que foi uma bela noite estrelada, Maria e José, tiveram um filho que mudaria a história da humanidade. Naquela noite o "Menino Jesus" foi abrigado numa manjedoura. Um lugar, que nos estábulos coloca-se ração para os animais e ali repousou o 'Filho de Deus'. Ele, depois, dentro de sua simplicidade e poder, tornou-se o maior homem da história. Por isso, vamos lembrar de Nosso Senhor Jesus Cristo, com muita alegria, gratidão, grande respeito e imenso carinho. Pois, foi assim que ele pautou sua caminhada, com gratidão, respeito às pessoas e amor, por todos nós.


Finalizo deixando uma pergunta: O que importa o acúmulo de riqueza se nada poderemos levar desse Mundo? A maior riqueza que existe é o amor que temos para repartir e os caminhos que temos para mostrar. UBAV-Brasil, durante quase 10 anos tem mostrado caminhos de luz e de fraternidade. Baseou-se, principalmente, na possibilidade de constituir grupos de pessoas que fizessem um gesto de amor pelas pessoas carentes de suas cidades. Este objetivo foi alcançado e estou muito feliz. Os tempos mudaram e há uma necessidade imensa de repensar que caminho seguir.


Este será o último Natal dessa obra, sou o último navegante no "Navio Um Brinde À Vida", e, assim como o capitão de uma grande nau, serei o último a deixá-lo daqui alguns meses. A tripulação já desceu pelo caminho, depois de cumprir sua missão. Irei atracá-lo num porto seguro, descerei do convés, para terra firme, deixando o navio em segurança. Ele ficará, temporariamente,ou para sempre no 'Porto das Nossas Boas Memórias', repleto de lindas histórias de amor, de vida e de solidariedade.
Agradeço imensamente a todos os amigos que um dia fizeram um gesto positivo por nossos irmãos carentes. Estamos todos carentes, desde a pátria mãe gentil que carece de respeito e credibilidade por parte dos políticos que administram esta pátria belíssima. Carentes de esperança em dias melhores estamos todos nós. Vamos ajudar a reconstruir o Brasil.

Feliz Natal e Felicidades!

O Ano Novo, para ser feliz, dependerá de nossas atitudes, da nossa compreensão, do nosso perdão e do nosso valor. Vamos mudar as perspectivas trágicas que se apresentam e viver a vida de forma pacífica, otimista e plena de amor. Isto é o que desejamos para todos nós, sem exceção. 


Tim-Tim! Um Bride À Vida!


Neo Cirne
Fundador e Colunista 



 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger