sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SEXTA-FEIRA 13... Hoje é dia de SORTE ou AZAR? Por Neo Cirne

Olá amigos! Hoje é sexta-feira, dia de alegria para muitos e, para outros, é dia de ficar em casa, sem fazer "marola", especialmente porque hoje é sexta-feira, 13 e muitos têm medo deste dia. Ainda bem que a maioria não está nem aí para o "Dia 13", mas outros benzem-se muitas vezes antes de porem os pés na rua. Já imaginaram aqueles supersticiosos que deverão viajar hoje? Pois é, se eles pegarem os seus carros para encarar as estradas brasileiras e furarem um pneu porão a culpa na sexta-feira 13. Esquecerão que as estradas brasileiras, assim como a administração da malha rodoviária, está abandonada há muitos anos e isso não é fruto do governo atual, é coisa bem antiga. Pobre sexta-feira 13, bagunçaram logo o dia mais gostoso da semana, deve ter sido obra de algum "estraga prazer". 

O povo tem uma baita satisfação com a chegada da sexta-feira, pois ela lembra a folga do fim de semana, o encontro com a namorada(o), uma esticadinha no teatro, Restaurante ou Boate ou, simplesmente, aquele chopinho no fim de tarde para trocar ideia com os amigos. É bom demais esse contato pessoal, faz parte da nossa socialização.



Com a chegada do cinema e dos filmes de terror, começaram a incutir na mente dos espectadores que a sexta-feira 13 era uma data fatídica. Assim, até os nossos aniversários, quando caem numa sexta-feira 13, são menos concorridos. 
Em casa, na expectativa das tragédias do dia, corremos para a TV para espairecer. Aí vem os tele-jornais e jogam tanta notícia ruim dentro da nossa sala, que começo a acreditar que todo dia é "Sexta 13". São tantas notícias de Lava à Jato, de Mensalão do PT, Impeachment e de Delação Premiada que até a minha faxineira me perguntou: 

- Doutor agora quem for "dedo duro" é premiado? Como é este negócio? E completou: - Sabe por quê? Lá perto de casa tem uma "boca de fumo" que não deixa ninguém dormir. Fazem a maior bagunça a noite toda. Já pensei em denunciar. Tem até um carro da polícia que passa por lá toda noite, mas não prende ninguém. Será que se eu delatar terei proteção? Ganharei algum prêmio? Ouvi seu relato e respondi:

- Rose, haja conforme a sua consciência e com bom senso. Não espere prêmio algum, pois nestes casos o que poderá ganhar é "uma bala" (e não é doce). 

Existem situações em que a prudência fala mais alto e deve prevalecer. A delação premiada é uma diminuição da pena que o delator,se falar a verdade e sendo condenado, poderá ter. Para isto deverá existir um acordo prévio com a Justiça. Acho melhor você não esquentar com as notícias da TV, deixe pra lá. Queremos notícias boas, aquelas que não falem em assassinatos, roubalheira e da corrupção, principalmente da classe política. Já sabemos que muitos políticos brasileiros não deviam nos representar, só não se esqueçam que eles foram votados por muitos brasileiros para serem eleitos. Bem, vamos falar de coisa boa:


UMA FRASE DE MONTEIRO LOBATO FICOU IMORTALIZADA: 
"UM PAÍS SE FAZ COM HOMENS E LIVROS", POR ISSO...

UBAV-BRASIL está ofertando um livro de Fábulas comentadas pelos personagens do "Sítio do pica pau amarelo", da obra Monteiro Lobato. A primeira pessoa que enviar um e-mail ganhará este lindo livro e poderá ler para as crianças boas histórias. Que tal? Mas responda a esta pergunta:Afinal, perguntamos a você: Hoje é dia de SORTE ou AZAR? 



O que você acha?
Mande um e-mail pra nós e ganhe um livro de fábulas de Monteiro Lobato.

É, as coisas mudam! Assim, como o dia de sexta-feira 13, deixou de ser lembrado como o dia das tragédias, das notícias ruins e agora parece ser um dia comum, pois com a política atual, cada dia é um susto. Até parece que todo dia é sexta-feira 13. Este número 13, coincidentemente é o número da bandeira vermelha cujo tesoureiro e muitos políticos estão envolvidos em dezenas de escândalos... É, deve ser só coincidência!


Desta vez, pelo menos, para um ou mais, será de alegria, pois o resultado do concurso da MAGASENA, foi adiado. O pior que não é a primeira vez é a CEF não divulga nada. A Caixa Econômica Federal, na parte de gerenciamento de loteria, é muito ruim. O prêmio está acumulado em 80 milhões de reais, uma boa grana! Se você jogou, fique de olho, cuide do seu coração para evitar emoções fortes, ele poderá ter um dia muito feliz. Atualizando: O resultado saiu cedinho, mais uma vez acumulou... Ninguém acertou as seis dezenas. Sábado a tentação aumentará, pois a previsão é de um prêmio no valor de 110 milhões de reais. É muito din-din... Então, boa sorte... Tim-Tim!



Desejamos muitas felicidades a todos! Vamos virar esta página ruim de dizer que Sexta-Feira 13 é um dia ruim... É um dia comum, como qualquer outro. É mais uma oportunidade de você ser feliz, pois o dia é apenas uma fração pequena da vida, que é um presente de Deus.  Viva o valente povo brasileiro! 




Uma boa sexta-feira com amor e alegria no coração!

Tim-Tim!

Neo Cirne 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger