terça-feira, 24 de novembro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-24/11) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


BOM DIA!
Ainda bem que tudo se normaliza com o passar dos dias.
Acreditando na vida. Vamos lá!

“Vida emocional também junta lixo. 
Portanto, veja o que não serve e jogue fora. 
Livre-se desse fardo desnecessário.”


Somos muito mais do que uma existência física e intelectual. Temos também uma dimensão espiritual. Mas temos uma existencial emocional. Sentimentos e emoções formam a dimensão emocional presente em todos. Somos dotados também de outra inteligência, a emocional. O que sentimentos, o que nos emociona, o que nos alegra e nos faz sofrer precisa ser cultivado e cuidado. Nosso emocional também pode adoecer. Principalmente se somos acostumados a guardar tudo.

Coisas negativas não deveriam ocupar espaço em nosso emocional. Juntar e armazenar o lixo das mágoas, tristezas, ódios é falta de inteligência. Não fará nenhum bem. Pelo contrário, somente complicará a existência. Quantas amarguras por guardarmos o que não somou em nossa vida. Voltar ao passado e apagar o que deixou marcas negativas, não tem como. Aprender com os erros, sim. Mas, agora, é preciso avançar.

Antes de avançar é bom dar uma olhada na bagagem. Convém desfazer-se de alguns fardos desnecessários. A vida precisa ser mais leve. Ninguém vai aliviar nossa vida. Esse é um ato somente nosso. Vamos jogar fora o que não está fazendo bem, só ocupando espaço. Depois dessa ‘faxina’, vamos selecionar o que deixaremos na bagagem. Seguindo em frente, vibrando com os caminhos da vida!

A leveza depende da opção de não dar tanto espaço ao que não soma, não agrega. A saúde emocional supõe paciência, aceitação das diferenças, certeza de que tudo dará certo no tempo certo, capacidade de perdoar, persistência e uma dose adequada de alegria. Não é difícil viver. Porém, é necessário saber selecionar e manter o que será útil. Se algo não ajuda, convém não gastar tempo. Vamos cuidar da dimensão emocional. A paz voltará ao coração.

Bênçãos! Abraço! Paz e Bem! Santa Alegria!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger