sábado, 21 de novembro de 2015

HOJE É SÁBADO... DIA DE AGRADECER - - Por Neo Cirne

Senhor, mais um sábado em nossas vidas. Mais uma breve parada para reflexão e agradecimento pela vida que nos concedeis. Nesses tristes momentos que a humanidade ultrapassa, vivendo a possibilidade de envolver-se numa grande guerra, perpetrada por covardes fundamentalistas islâmicos, viemos nesse dia agradecer Tua misericórdia divina e pedir por todas as pessoas que, direta ou indiretamente, estejam sofrendo com tantos acontecimentos trágicos.


Abençoe Senhor, as vítimas dos atentados terroristas, na França, na África e em outros países onde a loucura religiosa tem ceifado vidas inocentes em injustificáveis ações de terror. 



Proteja Senhor os Teus filhos amados, aqueles que respeitam a pluralidade de credos, de raças, as diferenças e a multiplicidade de valores, mantendo-os unidos. A intolerância, a truculência e a barbárie não fazem parte do cotidiano de quem ama a vida.

Gostaria de agradecer a proteção e a paciência que Tu tens dado ao povo brasileiro, que além de sofrer nas mãos de políticos ineptos, ainda sofre com a insegurança, com a inflação, com a falta de saúde e com a impunidade. Como é valente o nosso povo.

Pessoalmente, quero agradecer-te a presença diária em minha vida. Agradecendo, também, aos muitos amigos que mesmo sabendo que caminhamos para o encerramento desta obra nos prestigiam com suas presenças. 

Hoje, Senhor, venho pedir uma proteção especial para os irmãos que residem nos Estados de Minas Gerais e do  Espírito Santo, duas joias preciosas no rol dos estados brasileiros. Abençoai-os, dê-lhes paciência, força e tolerância para superarem o duro momento de ver a agonia de um dos rios mais lindos do país, o Rio Doce, rio que banha e protege com suas águas milhões de pessoas.



Abençoa Senhor, a família brasileira, principalmente as crianças e os idosos, pois estes, nem sempre podem administrar seus sonhos de viver estando desacompanhados. Necessitam de alguém que lhes guarde e proteja.


Peço perdão, Senhor, por meus erros e por ter feito qualquer pessoa neste mundo sofrer. Nunca foi minha intenção, pelo contrário, minha missão terrena, sob Tua orientação, sempre foi trazer a amorosidade, a paz, a solidariedade e a tolerância.Tenho feito a minha parte e conquistado muitos amigos, o que me deixa imensamente feliz. 




Agradeço Senhor, ter ultrapassado a marca de 800.000 páginas lidas em pouco tempo. Para uma obra que fala de solidariedade, cultura e amor é um grande momento. Nossa obra social NUNCA pediu nada a ninguém, NUNCA recebeu nenhum centavo em propaganda e conseguiu, mesmo assim, ajudar milhares de pessoas com suas ações sociais. Tem muita obra social e sites comerciais que não possuem a quantidade de acessos que possuímos e, por isso, eu agradeço.

Senhor, dai-me sempre a consciência de que é necessário fazer mais e mais, pela Paz, pelo resgate do Amor no planeta e pela vida. E que assim seja, até o meu último suspiro neste primeiro estágio da vida.

Obrigado, Senhor... Meu Deus... Grande Arquiteto do Universo!


Tim-Tim!

Neo Cirne
Fundador e Colunista de UBAV-BRASIL