quarta-feira, 18 de novembro de 2015

É PRECISO ESTAR ATENTO E FORTE - - Por Neo Cirne

Meus amigos, o momento planetário é muito difícil. As pessoas estão tristes com o excesso de atentados e com o desrespeito à vida. É necessário que todos nós estejamos atentos aos sinais que nos chegam através das pessoas, da mídia ou da natureza. Ficar atento, significa prevenir-se. Melhor seria que dias tristes, cheios de atentados contra a humanidade não existissem, mas não há como disfarçar a realidade, que é, no momento, de muita apreensão. 

Não tenho dúvida que estamos entrando numa 'guerra global' contra o terrorismo, os fatos demonstram isso. O mundo luta contra um inimigo anônimo que, em fuga pode vir até a residir ao nosso lado, como os nazistas que em fuga vieram para a América do Sul. 

O que aconteceu em Paris colocou em 'estado de alerta' não só os países da Europa, mas todos os países. Do jeito que a situação está, fora de controle, em breve, o mundo estará envolvido numa nova e longa grande guerra. Vamos orar para que esta situação incômoda seja breve. Aqui no Brasil temos os nossos problemas internos que, mais cedo ou mais tarde, serão resolvidos.



O nosso site, como vocês têm observado, está sendo atualizado bem devagar, de acordo com as minhas possibilidades. Devido aos problemas de saúde, não posso mais passar as horas que gostaria à frente do site. Assim como UBAV diminui o excesso de matérias desatualizadas, eu também estou em manutenção... Preciso fazer uma faxina interna, retirando um monte de emoções da minha mente, sentimentos que fazem parte do passado e que, durante anos, acumulei. Quem sabe, no próximo ano, possa encontrar o ânimo e a força necessária para continuar no ar mais um período. Enquanto isso, existe a necessidade de que nós fiquemos atentos e fortes, voltando a acreditar na Paz, no Bem e no Amor. 


Este ano, anteciparemos nossas férias de fim de ano para o dia 08 de dezembro. Até fevereiro, quando retornaremos, iremos postando uma ou outra matéria.

Vamos em frente na luta por uma notícia boa, assim que souber de uma eu divulgarei com imenso prazer. Eu já fiz a minha oferta para ajudar as vítimas de Mariana, e você? 
Minha gente, se cada um der um pouquinho, somando as ofertas já será uma grande contribuição e saibam que Deus sempre retribui o nosso gesto. A catástrofe de Mariana/MG, repercutiu em muitas cidades mineiras e capixabas, a lama tóxica segue fazendo estragos e caminhando, lentamente, para o mar, seu destino final. 


Serão necessários muitos anos, talvez um século, dizem os ambientalistas, para a recuperação total da região. Que Deus proteja todas as pessoas que vivem nas localidades envolvidas, dando tranquilidade e força para superar este duro momento. 


Que os mineiros fiquem atentos, pois no Estado de Minas Gerais, estão localizados mais de 600 reservatórios lotados de resíduos minerais. Não seria isto uma novidade, afinal, a origem do nome do lindo estado provém das muitas minas que possui. Minas que antes geravam riquezas e hoje, geram medo e apreensão. Abra o seu coração, colabore com nossos irmãos mineiros e lembrem-se que o mundo precisa de nós! 


Mesmo em férias eu continuarei minha caminhada ajudando pessoas, fazendo o bem e tendo a certeza que nossas boas atitudes nos fazem melhores. Enquanto isso, aproveitarei para recuperar a saúde e voltar a sonhar com a paz universal. 



"Mesmo sonhando com dias melhores 
é preciso estar atento e forte".



Bom dia!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil





  

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger