domingo, 1 de novembro de 2015

DELÍCIAS DO BRASIL - VALE DOS VINHEDOS/RGS - TURISMO - Por Neo Cirne

Muitas vezes tive o prazer de ir ao Rio Grande do Sul, um lindo Estado Brasileiro. Seus encantos, sua história e mistérios são de tamanha grandeza que fazem os olhos do gaúcho brilhar de satisfação e orgulho. Hoje falarei de um pouquinho do maravilhoso VALE DOS VINHEDOS, região vinícola localizada na serra gaúcha, entre alguns lindos municípios, como Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Garibaldi e outros.

O Vale dos Vinhedos é uma região especial, um roteiro que reúne o melhor do enoturismo brasileiro. O vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à Serra Gaúcha em 1875. Este legado está em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para a  produção de uva e de vinhos finos, gozando de total infraestrutura turística de alta qualidade.


Contando com paisagens apaixonantes, que representam diversas tonalidades nas quatro estações do ano, o Vale dos Vinhedos encanta também pela hospitalidade de seus moradores e pela qualidade dos serviços e produtos oferecidos.


Pequenas propriedades rurais compartilham o território do vale com vinícolas de diferentes portes, contemplando-nos com cantinas familiares e boutique, assim como grandes empresas que contam com parcerias internacionais.

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM

Os vinhos do vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os únicos do Brasil a pleitear a classificação de Denominação de Origem (D.O.). A região foi a primeira no país a ser reconhecida como denominação geográfica. As mais de três dezenas de vinícolas localizadas no vale estão abertas à visitação ao longo de todo o ano, assim como podem ser realizadas visitas guiadas, degustação comentadas e jantares harmonizados com atendimento feito por enólogos e pelas famílias dos empreendedores.


Completam a oferta turística, bons hotéis, lindas pousadas, restaurantes, bistrôs, ateliês de arte, armazém de queijo, doces e geleias coloniais são distribuídos ao longo de sua rota que lhes reservará inúmeras outras atrações que encantarão a sua visita.

Visite o Vale dos Vinhedos e faça um doce brinde pela Vida!


Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV

Fonte: APROVALE
Fotos da WEB

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger