quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Cuidado com o excesso de velocidade - (Mensagem do Dia) - Por Dulce Magalhães

Cuidado com o excesso de velocidade
(MENSAGEM DO DIA)


- Dulce Magalhães -


Fazer mais rápido não significa fazer melhor. Tome cuidado para que  a velocidade não atropele seus planos de vida. Em alta velocidade, não temos tempo para nada e o tempo é o que desejamos.

Não confunda movimento com ação. Movimentar-se não significa ser eficaz. A ação é o que determina a qualidade do uso do tempo. Uma ação bem administrada, construída a partir do foco naquilo que se deseja alcançar, fará real diferença na conquista dos resultados.

Gerenciar velocidade também é uma forma bastante eficaz de simplificar a vida. Em vez de correr muito, talvez seja o caso de fazer menos, mais vagarosamente, curtindo o tempo que representa a vida que levamos.

Afinal, por que estamos correndo tanto? Qual é a finalidade máxima da vida? A resposta pode variar de pessoa para pessoa, mas todos concordam que a vida existe para ser vivida. Se refletirmos sobre isso, poderemos perceber que uma vida bem vivida é aquela que desfrutamos, que gera um senso de realização, de felicidade.

Na correria, não há tempo para curtir a paisagem do caminho - mais importante que o destino é a própria jornada. Diminua o ritmo. É quase certo que o planeta não sairá do seu eixo, se você fizer menos, mais lentamente, mais conscientemente. Você não tem nada a perder. Essa variação de ritmo será ótima, no mínimo, para despertar outras ideias e possibilidades, sair da rotina e viver um novo desafio.

Sim, porque mais desafiador que correr muito para fazer tudo é diminuir o ritmo e a velocidade, colocando o foco nas prioridades. Imagine se você puder se tornar mais eficaz fazendo menos e vivendo mais? Cuidado com o excesso de velocidade. Invariavelmente, essa é a causa dos acidentes fatais.


DIMINUA A VELOCIDADE PARA ACELERAR OS RESULTADOS





Autoria: Dulce Magalhães
 Do livro

“Superdicas para administrar o tempo e aproveitar melhor a vida”, Editora SARAIVA.

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger