quinta-feira, 26 de novembro de 2015

BOM DIA TIM-TIM - - TIRANDO UM TEMPO PARA REVER AMIGOS - - Por Neo Cirne

"Amigo é coisa pra se guardar dentro do coração..." assim começam os versos de Canção da América e assim começo o meu dia, pensando nos amigos. Eu, fui até considerado um 'Homem do Mundo' por alguns amigos, porque durante minha vida tive o prazer de viajar e residir em muitas cidades. Em cada uma delas fui fazendo amigos e juntando-os num cantinho especial do meu coração, na minha memória e construindo a minha história. É muito bom ter amigos, mas para mim é existencial ser amigo. Não sei o que seria de mim se não fossem os amigos. Dar e receber amizade é um instante maravilhoso.

As verdadeiras amizades acontecem sem que nem mesmo saibamos o por quê. De um dia simples, surge um momento grandioso onde as sensações se entrelaçam e percebem que, a partir daquele instante uma pessoa passou a ser essencial em sua vida. Nesta hora percebemos que ganhamos um amigo. Sim, ganhamos, pois os amigos verdadeiros são 'Presentes de Deus'.

Às vezes, até nos apaixonamos por nossos amigos. Gostamos tanto de suas qualidades e de seu jeito de completar nossos sentimentos com suas reações que passamos a desejá-los ter como parceiros, companheiros ou seja lá o que for.

Amar um amigo para sempre é quase um fato natural, pois já dizia o querido poeta gaúcho, Mário Quintana, que "AMIZADE É UM AMOR QUE NUNCA MORRE". Pensando assim, não tenho a menor vergonha de dizer que amo meus amigos e amigas. Quando um amigo meu parte deste plano o meu sofrimento é imenso, mesmo assim, tão distante, ele permanecerá vivo em meu pensamento. Como não posso mais tê-los presentes no dia a dia, oro a Deus pedindo por seus espíritos. E mentalizo a possibilidade de receber alguns 'insights' - (iluminação) - como nos momentos em que conversávamos presencialmente. Às vezes, tenho a sensação que eles estão muito próximos, tamanha a clareza dos toques que recebo, quando estou em meditação. É muito bom lembrar dos amigos!



O mundo tem sofrido com uma carência imensa de amor. Parece que o desamor anda tomando conta até dos corações mais amorosos. Eu, enquanto viver, guardarei para sempre o amor que possuo pelos meus amigos, e mesmo depois de partir desse plano, para onde eu for, levarei a doce essência amistosa de possuir um grande amigo.

Amor e amizade, duas coisas que não se dissociam. Não existe amor sem amizade. Ninguém é louco de namorar ou se casar com um inimigo. Conheço pessoas que até por questão de sobrevivência, uniram-se à pessoas sem qualidade e que nada tinham a ver com seus caráteres. Por questão de interesse pessoal, de afirmação ou de formação, uniram-se e depois sofreram muito com o destempero e com a irracionalidade da escolha. As pessoas sofrem pelos erros que cometem e na hora de apontar para uma união, que é um fato que deve ser para sempre, o "dedo podre" aponta para uma pessoa que nada tem a ver com o seu jeito de ser.

Assim, se você estiver sozinho(a), não se precipite, observe no rol de seus amigos qual deles mais se aproxima das condições que você estabelece para viver uma vida feliz. Veja se não há impedimento por parte dele(a) e aproxime-se um pouco mais, chegue mais pertinho. Quem sabe ele(a) esteja esperando por você. Dentre seus amigos talvez esteja o grande amor de sua vida, hein? Tudo é possível nesse mundo. Pense nisso!

Este fim de semana, viajarei para rever pessoas amigas, as quais sou muito grato. Amigos pelos quais tenho profunda admiração e que torço imensamente por saúde e sucesso. Talvez, por isso, eu não possa atualizar o site com muita frequência, quando der eu entro e atualizo.


Amigo é tudo de bom e devemos estar ao seu lado a todo o momento, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, tal qual no compromisso do casamento. Um amigo para ficar ao meu lado só para festejar a alegria e na hora da dor, esconder-se, manter-se distante e alheio ao meu sofrimento, ah! Este eu não quero não! Aliás, esse não é meu amigo.

Amigo de verdade é um ser especialmente colocado por Deus na sua vida, não importa o tempo em que conviveram, o que importa é a mensagem e a lembrança que ele(a) deixou em seu coração. Amigo é um negócio bom demais, sô!

Por um amigo verdadeiro eu vou a qualquer lugar. Na hora do encontro amistoso eu tenho a certeza de que estou feliz e fazendo alguém feliz, pois estarei ao lado de um amigo. Graças a Deus em tenho muitos amigos leais e alguns eventuais. E você, já teve a graça de possuir um amigo de verdade? Aquele que torce e até sacrifica-se por você sem lhe pedir nada em troca, só pelo prazer de fazê-lo(a) feliz? Tem!!! Seria loucura desprezá-lo, seria como se estivesse esquecendo de si próprio. Então, guarde-o do lado esquerdo do peito, dentro do coração... Como falava a "Canção da América", uma das músicas mais lindas do cancioneiro da turma boa de Minas Gerais.

Bom Dia!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV