segunda-feira, 9 de novembro de 2015

BOM DIA TIM-TIM! - A SEGUNDA-FEIRA - O comentário de Neo Cirne

Olá amigos, bom dia! Mais um dia para planejar e trabalhar. O calendário e o relógio, implacáveis marcadores do tempo, sempre nos angustiam um pouco, principalmente hoje: segunda-feira. Vez por outra ouço dos amigos a seguinte expressão: - A semana deveria suprimir a segunda e no seu lugar colocar mais um sábado. Acho que não adiantaria muito, pois a farra de fim de semana seria maior e a terça-feira seria uma grande ressaca. Acho que o homem dividiu o tempo de maneira correta, sim. Para Deus, esse tempo medido pela humanidade, simplesmente, não existe.

O Tempo de Deus é sempre o "Tempo Presente", sem datas, horas, minutos ou séculos. Para Ele o que importa é o que você está fazendo agora para evoluir, para cuidar da sua saúde e para a melhorar a harmonia familiar. Ou seja, trabalhar faz parte da vida. Portanto, faça um alongamento, vista-se e vá pra escola menino! Pra que começar a semana cabulando aula?
E você aí, não tinha algo importante que marcou para começar na segunda-feira? Era a dieta ou a ginástica? Não vá esquecer!

Acorda menino! Agora lembrei da Ana Maria Braga, ela usa sempre essa expressão. Vamos à gostosa luta do dia. Ela, com certeza é cansativa, às vezes mal remunerada, mas sua importância é imensa no processo construtivo. Você é importante para o mundo. O estudo e o trabalho moldam as suas possibilidades e o seu caráter. Somos todos tijolinhos de uma grande construção.


"Pare de reclamar! Levante-se, comece a semana com o pé direito", dizia a minha avó Noélia, e completava: "Vista-se com o seu mais belo sorriso e mesmo desanimado com o que anda acontecendo por aí, vá em frente! Mexa-se, cuide-se, ame a vida e evolua estes são os ingredientes da nossa missão diária".

Para uns pode ser meio frustrante por estudar demais, formar-se e não encontrar um emprego. Mesmo, assim acredite que dias melhores virão. A crise passará. Na sexta a noite, saia com os amigos para festejar o fim da semana trabalhada. Aproveite o sábado e descanse no domingo. Curtir a família é o grande barato. Aí, quando chegar a segunda-feira, mude o seu ponto de vista fazendo dela um bom e construtivo dia.
Quem sabe você queira mais uma segunda no lugar do sábado? Por mim, está tudo bem com a forma de contar o tempo.



Sorria e agradeça, numa boa amigo... 
Agradeça, a segunda-feira que chegou pra você.


Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger