quinta-feira, 12 de novembro de 2015

A FLOR - - Momento de reflexão - - Por Neo Cirne

A Flor


- Uma jovem muito rica tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que a remunerava bem, uma família unida. Mas, não conseguia conciliar tudo. O trabalho e os afazeres ocupavam todo o seu tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho consumia muito do seu tempo, evidente faltava para os filhos. Se surgiam problemas, ela deixava o marido de lado... E assim, as pessoas que ela amava sempre eram deixadas de lado, para depois.

Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara, raríssima e única. E disse: "Minha filha, esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você possa imaginar! Você terá, apenas, que regá-la e podá-la de vez em quando. Às vezes, poderá conversar um pouquinho, ela a retribuirá com um perfume maravilhoso." A jovem ficou emocionada, afinal a flor tinha uma beleza sem igual. 

O tempo foi passando, problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo e a vida confusa não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e via que ela ainda estava lá, não mostrava nenhum sinal de fraqueza. Estava linda e perfumada. 

Todos os dias se repetiam sem mudança... Ela sempre passava direto pela flor. Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela levou um susto! Estava morta. Suas raízes ficaram ressecadas, estava caída e suas folhas amareladas.

A jovem caiu em prantos. Chorou muito e contou ao seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: "Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar uma outra flor. Não existe outra igual a essa. Ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que recebemos de Deus, mas você tem que aprender a regá-los com sua atenção e carinho. Pois, assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor lá, sempre florida, sempre perfumada e se esqueceu de cuidar dela... Cuide bem das pessoas que você ama... Quem ama cuida!"



COMENTÁRIO TIM-TIM

Escolhi esta mensagem, da qual ignoro a autoria, para dar ênfase na necessidade de cuidarmos do amor que temos no coração. A distância, o pouco caso, a rotina, o descuido, assim como o ferro oxida e enferruja, desgastam o amor. Já passei por isto algumas vezes na vida e até hoje lamento. Porém, a certeza de que posso conservar, pelo menos, o amor que guardo em meu coração saudoso.

Não deixem as suas flores sucumbirem por falta de atenção. Os dias são difíceis, eu sei, mas às vezes é mais importante diminuir o compromisso do que deixar que ele resseque o seu amor. 

Cuidem de suas flores e dos seus amores... Não os perca!

Bom dia!

Tim-Tim!

Neo Cirne

Informação de UBAV:
Já descartamos mais de 200 matérias e para isso precisaremos de mais uns dias em manutenção. Precisamos adequar o nosso site à algumas exigências internas e, depois disso, preparar a nossa despedida, que, em princípio, será dia 20 de julho de 2016, quando completaremos 10 anos de trabalho social.

Um beijo no coração de vocês.

Neo Cirne 

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger