segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SONHAR NÃO CUSTA NADA - - CASARÕES COLONIAIS - - Por Neo Cirne

Uma das sensações mais deliciosas que possuímos é a capacidade de sonhar, ela acalma o corpo, limpa a mente para um novo dia e restaura as nossas forças. Deus é maravilhoso e nos deu esta possibilidade maravilhosa de sonhar. Em meus sonhos, vez por outra recorrentes, sonho com casarões coloniais e cidades antigas. Já sonhei com as cidades de Vassouras-RJ e Paulo de Frontin-RJ. Sonhei também com Ouro Preto-MG, seus sobrados, sacadas e calçamento feito por pedras, polidas pelo caminhar de séculos de história. Além destes locais, sonhei com outras cidades mineiras que ainda possuem traços coloniais. Muitas fazendas, em Minas Gerais ou no Rio de Janeiro, tornaram-se bons hotéis, lugares mágicos para quem deseja passar uns dias em lugares deliciosos e muito tranquilos.


VASSOURAS-RJ



PAULO DE FRONTIN-RJ



OURO PRETO-MG


SACADAS DE OURO PRETO-MG

Houve uma época em que eu pintava 'óleo sobre tela' e a minha pintura, mesmo sendo primária, era focada nos casarios antigos das cidades mineiras. Minas é um 'Estado Maravilhoso' onde a história, a simplicidade, a culinária, a religiosidade e a beleza do seu povo apaixonam qualquer cidadão do mundo. 

Um sonho sempre teve um lugar especial nas minhas noites bem dormidas. Sempre vinha à minha mente, inspirando-me a pintar, compor ou escrever. Sonhava com os casarões coloniais da cidade de Guaranésia, localizada ao sul do Estado de Minas Gerais, um lugar simples que parece que o tempo não passou. Visitei o local ainda menino, mas me lembro bem dos antigos casarões. Lindos!


GUARANÉSIA-MG
Casarão cercado de árvores floridas e do canto dos pássaros
GUARANÉSIA

Enfim, sonhar não custa nada, dizia o refrão de um antigo samba-enredo, porém alguns sonhos são bons sinais, como este que tive hoje. Quem sabe eu pinte algo ou componha mais uma canção... Duas possibilidades difíceis, já que não tenho material de pintura e meu violão está no Rio de Janeiro... Talvez eu escreva novamente declarando o grande amor que tenho pela vida ou quem sabe eu volte pra cama pra sonhar mais um 'cadin'.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil


Fotos: meramente ilustrativas da internet.


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger