terça-feira, 6 de outubro de 2015

SAÚDE PEDE CARONA - - O comentário de Márcia de Luca

SAÚDE PEDE CARONA




- Por Márcia de Luca -


O contato humano é fundamental para a nossa saúde, tenho falado da necessidade de colocar mais olho no olho em nossa vida. Agora, é hora de intensificar essa prática.

O exercício que proponho hoje traz vários benefícios ao mesmo tempo e sem esforço excessivo. Comece pensando no trânsito caótico das grandes cidades. Todo dia, milhões de pessoas se estressam nos congestionamentos. E continuam a repetir esse comportamento, cada um guiando seu carro. Por que não criar um sistema de carona? Converse com seus vizinhos ou colegas de trabalho e encontre uma maneira de fazer com que um só carro possa servir a várias pessoas. Imagine como o trânsito da cidade pode melhorar e como a poluição deve diminuir.

Estar em um carro com mais gente é também uma oportunidade para exercitar seus neurônios. Basta conversarem sobre temas interessantes. Por meio dessa interação, novas sinapses serão formadas no cérebro. Minha sugestão é que a cada dia uma pessoa traga um assunto novo para ser discutido e que o tópico seja provocativo, para gerar a participação de todos.


Redução de gastos, melhora no trânsito e diminuição dos índices de poluição, bem como um exercício cerebral serão os benefícios imediatos, que poderão advir se o gesto da ‘Carona Solidária’ for aceito e praticado por muitas pessoas.

Coloque em sua mente a riqueza de detalhes caso este gesto simples de participação social já estivesse acontecendo. Pense na participação positiva. Seu cérebro e o planeta agradecerão.


Márcia de Luca é especialista em IOGA, MEDITAÇÃO e é autora do livro AYURVEDA - A CULTURA DO BEM-VIVER. - - Com muito prazer colocamos trechos de suas mensagens, sempre positivas, que visam sempre uma melhor qualidade de vida para todos.
Fonte: Revista Gol 

Tim-Tim!