domingo, 11 de outubro de 2015

PAPO DE DOMINGO - - "DIA 11 DE OUTUBRO... DIA DO DEFICIENTE FÍSICO" - - Por Neo Cirne

Papo de Domingo

- Comentário de Neo Cirne -


Neste domingo quero comentar a necessidade dos governos pensarem um pouco mais na realidade dos deficientes físicos. Os cadeirantes são pessoas com as mesmas necessidades das outras pessoas, ditas normais, o que difere é a dificuldade de locomoção. Eles batalham pela vida e trabalham como as pessoas normais.

A dificuldade começa nas calçadas das ruas, com paralelepípedos altos, carros mal estacionados, jardineiras que impedem a passagem, prédios sem condições de acesso aos portadores de deficiência física e o transporte coletivo que não possui a mínima condição de receber o cadeirante. Até as vagas destinadas aos deficientes físicos tem sido ocupadas de maneira irracional por inúmeros motoristas deseducados.


Por que abordei este tema de inclusão social do cadeirante? Por que hoje, dia 11 de outubro, é o Dia do Deficiente Físico. Queremos homenagear estes nossos irmãos, guerreiros do dia a dia, que com sua determinação dão grandes exemplos de coragem para todos nós.

De acordo com o último censo feito pelo IBGE, há no Brasil 24,6 milhões de pessoas portadoras de deficiências. O número é bem significativo. O objetivo ao criar um dia especial para o deficiente físico é propor uma reflexão das políticas criadas para esta importante parcela da população brasileira.

A Lei 8.213/91 obriga empresas com mais de 100 funcionários a reservar vagas para portadores de deficiências, melhorando suas condições de cidadania. É necessária uma série de adaptações para que o deficiente torne-se realmente independente e com boa qualidade de vida.

UBAV-Brasil homenageia todos os irmãos brasileiros que possuem qualquer deficiência física, e lembra que a deficiência física não faz de vocês diferentes das outras pessoas, pois, no fundo, todos nós temos as mesmas necessidades para poder viver. Já que somos todos irmãos, precisamos dar as mãos ajudando uns aos outros.

Bom Domingo!

   Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

         

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger