terça-feira, 27 de outubro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-27/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Afastando o sono, sacudindo a esperança: vamos que vamos!
Darei conta de mais um dia, sim!

“Eu aprendi que todos querem viver no topo da montanha, mas toda felicidade e crescimento ocorrem quando você está escalando-a.”
(W. Shakespeare)


Para chegar no alto da montanha é necessário esforço e persistência. Um passo depois do outro e o topo vai sendo vislumbrado. Para quem escala a montanha, chegar ao topo é um sonho, uma conquista, um ideal. Todos deveriam ter um topo de montanha onde sonhariam chegar, um dia. Da mesma forma, viver é ter metas, é ser capaz de redesenhar o amanhã, independente do que aconteceu no hoje. 

Mesmo que seja necessário muito esforço, chegar ao topo é uma determinação que favorece novas energias e uma profunda alegria. Sim, a caminhada é longa. Nem todos se sujeitam empreender esse trajeto. São imediatistas. Querem chegar logo ao topo. Esquecem-se ou desconhecem que estar no topo é um momento. O que antecede a chegada tem um sabor incomparável.

Estamos num tempo onde as pessoas não aceitam escalar a montanha. Desconhecem que viver é um processo, onde as etapas se sucedem. Valorizam apenas a conquista do pico mais alto da montanha. O sabor das conquistas passa pelo equilíbrio dos passos e pela dedicação em avançar. Não pense que a felicidade está lá adiante. A Felicidade não é uma temática que se encontra no futuro, ela só é possível no hoje. Amanhã será outro dia. Ela está presente em cada passo dado. E conforme se vai avançando, a felicidade vai se intensificando, até se tornar plena, lá no topo da montanha. Por isso, não convém encontrar atalhos, desviar obstáculos.

Abraçar com realismo o cotidiano diminui o estresse e dá maior vigor rumo às conquistas. Que esse aprendizado possa fazer parte do crescimento pessoal. Para começar bem, visualize o topo da montanha. Logo mais você chegará lá. O menor esforço ajudará para concretizar a alegria da chegada. Montanhas foram feitas para serem escaladas.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!

  


Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger