domingo, 25 de outubro de 2015

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-25/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega

 
 Bom Dia!
Que bom que é domingo! Os pensamentos são diferentes...
O ritmo é outro, mas o coração é o mesmo!
Ainda bem: o mesmo coração para um intenso amor:
o amor de Deus!

“Ninguém é tão forte que não precise de Deus.”


Um dia, talvez, as pessoas admitirão que não são fortes o suficiente e por isso buscarão em Deus a maior de todas as forças, a única força capaz de sustentar a existência. Passa-se muito tempo da vida dizendo e afirmando ser portador de uma força que mais parece fragilidade do que qualquer outra coisa. Quem é forte não precisa dizer que é forte.

A força de uma pessoa se mede pelo modo como ela vive a ternura. Ser forte fisicamente é até relativo. Tem tanta gente com vigor físico e com resistência abaixo dos níveis permitidos. Há um cansaço bem visível: pessoas desistindo de serem fortes. Outras estão pensando em deixar de parecer forte. Dificilmente alguém mostra para si mesmo que é forte. Mostramos para os outros. Tentamos dizer aos outros que tudo está bem. Em alguns momentos achamos que desanimar definitivamente é a única alternativa. Enquanto não buscarmos na ‘fonte’ a força para dar conta da existência, a felicidade será experimentada em momentos, apenas.

Realmente, nós precisamos de Deus. Sem Ele os dias seriam indiferentes, as pessoas não passariam de números, os lugares ficariam sem luminosidade. Deus não é nossa força porque estamos num mundo complexo, onde há ameaças e desafios. Deus não existe apenas para nos proteger. A força que precisamos de Deus é para que a vida tenha sentido. Sem Deus o amor fica no esquecimento, a paz toma distâncias incalculáveis. Precisamos da força de Deus para confirmar que vale a pena viver.

Quanto tempo perdido: buscar Deus somente nas necessidades. Feliz de quem descobre que Deus é o conforto que a vida precisa, o amor que inspira os dias e faz com que o coração não cesse sua função vital. De fato, ninguém é tão forte que não precise de Deus! Eu preciso d’Ele em todos os momentos. Isso sim é ser feliz de verdade.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria. Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap