sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O BRINDE DO DIA (23/10): VIDA LONGA AO REI! - - Por Neo Cirne

O BRINDE DO DIA (23/10): 
VIDA LONGA AO REI!



Há exatamente 75 anos atrás nascia um menino na cidade de Três Corações/MG, que viria marcar sua jornada de vida com vários dons, dentre eles estavam o amor pela vida, dedicação pelas crianças, a capacidade empreendedora e a incrível qualidade de encantar uma bola de futebol, tocando-a com suavidade, parecendo entender seu próximo movimento para concluir jogadas fantásticas. Foram 1282 gols em 20 temporadas.  

 Durante décadas eu e o mundo temos nos encantado com sua maneira inteligente e incisiva de, com chutes precisos e dribles magistrais capaz de proporcionar aos clubes que defendeu e à seleção brasileira momentos históricos, dignos de um Rei do Futebol.

 Falo de Edson Arantes do Nascimento, nascido em 23 de outubro de 1940 no lindo Estado de Minas Gerais. Oh, Minas Gerais de tantas surpresas boas e pessoas inesquecíveis. 

Pelé já bateu bola com presidentes de diversos países, como Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos da América. Teve sua imagem representada em selo brasileiro e virou personagem do desenhista Maurício de Souza, criador da Turma da Mônica, imortalizando-o como Pelezinho. 

Sua carreira começou aos 16 anos, jogando pelo Santos Futebol Clube, time que o consagrou para o mundo, no qual permaneceria até 1974. Aos 17 anos Pelé foi convocado para participar da Seleção Brasileira de Futebol. Era a primeira seleção que conseguiria o feito de ser Campeã Mundial de Futebol. 

Era o ano de 1958, recordo que era pequeno e fui com meus pais ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ver o  desembarque da delegação brasileira. Ela voltava da Suécia após a nossa primeira grande conquista. No meio daqueles craques maravilhosos estava o jovem Edson, o Pelé, que se firmaria como um virtuose do futebol, um grande craque, nosso maior ídolo. Foi consagrado como "O Rei do Futebol". Pelé participou dos três primeiros títulos do Brasil (1958-1962-1970).


 Símbolo universal de integridade, genialidade e paixão pela arte de realizar um futebol encantador. Foi diversas vezes o nosso representante máximo do desporto. Será sempre o nosso maior Embaixador do Esporte Bretão, o Futebol.  

Um homem considerado em todo o planeta e que dividiu o futebol em duas eras: a.P e d.P - Antes de Pelé e Depois de Pelé, era em que o futebol se modernizou e atraiu milhões de torcedores apaixonados aos campos de futebol. Pelé tinha a capacidade de encantar as pessoas com seus dribles e gols geniais. Que bom que eu vi o Pelé jogar, jamais esquecerei.

 Falar deste bom mineiro requereria uma matéria infindável, com o brilho das suas inúmeras histórias e momentos marcantes. Pelé é Patrimônio Brasileiro. Detentor de um título perene, o de Rei do Futebol, dono de um reino do qual nunca deixará de reinar.

Pela emoção, capacidade empreendedora, pela alegria que trouxe ao povo brasileiro, pelo exemplo de atleta que transmitiu aos nossos jovens a certeza de que neste país livre qualquer cidadão pode alcançar a gratidão e o reconhecimento do povo. Por tudo isso, UBAV-Brasil, (Um Brinde À Vida), saúda e brinda a Vida de Edson Arantes do Nascimento, nosso inesquecível Rei Pelé.


Tim-Tim! Um brinde à vida!

Neo Cirne

Coordenador e Colunista


Texto: Neo Cirne
Fotos do site wikipedia.org

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger