segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O BRINDE DO DIA (05/10) - PERSEVERAR PARA CONQUISTAR - Por Neo Cirne

Olá amigos, bom dia!

Hoje, em nosso brinde do dia, vamos abordar a necessidade de perseverar para conquistar. Tentem novamente e não desistam quando alguma coisa que desejarem não der certo. 

Constantemente desistimos dos nossos sonhos, até com relativa facilidade, o que pode não ser a melhor conduta, principalmente se o objetivo valer a pena, sendo essencial à sua felicidade. Em todas as cenas da vida tomamos iniciativas que facilitem a realização deste ou daquele sonho. Tomamos atitudes tanto no campo pessoal quanto na esfera social, mas 'nem sempre' logramos êxito na primeira tentativa. Às vezes, serão necessárias muitas tentativas para alcançarmos o sucesso tão desejado.


Vale a pena citar alguns exemplos: Conheci pessoas que tentaram passar em concursos públicos e não conseguiram. Estudaram muito, fizeram cursinhos especializados, mas, infelizmente, não passaram. Foram reprovados por poucos pontos e desistiram, procurando novos caminhos profissionais. Recordo de alguns que passaram por mérito e outros que mesmo sem estudarem passaram no vestibular na base do ‘chute’, o que não acrescenta qualidade à conquista, sendo pura sorte!

Porém, o que desejo com este comentário é enfatizar que eu conheci outras pessoas com as mesmas características daquelas que estudaram e não passaram, só que estes não se deixaram abater, persistiram com seus objetivos. Tentaram, mais uma, duas ou diversas vezes, até conseguirem realizar o grande sonho de serem aprovadas. Conheci, inclusive, um médico notável que só conseguiu passar no vestibular na terceira tentativa, seu objetivo era a faculdade federal. Recordo também, de um juiz de direito que tentou por cinco vezes o duro concurso da magistratura do Estado do Rio de Janeiro, passou e, após anos de dedicação, chegou ao cargo de desembargador de justiça. Assim, seguem-se os exemplos das pessoas determinadas, que acreditam e tentam um pouco mais.


Qual a diferença deles para os outros que não conseguiram êxito, mesmo estudando bastante? - É a perseverança. Eles nunca deixaram de acreditar nas possibilidades e investiram duros anos de suas vidas no aprendizado e no processo seletivo que os levou à conquista dos seus sonhos. Fizeram um esforço a maior, característico dos grandes vencedores.

Selecionei este tema que trata de perseverança e recomeço para começar a semana, pois ao sermos reprovados em qualquer situação de nossas vidas será necessário retornar ao ponto de partida. Reavaliar as possibilidades, investindo um pouco mais de fé, coragem, tempo, ampliação do saber. O mundo NÃO FOI construído em minutos, numa simples prova. Foram necessários sete dias, segundo a Bíblia, mas ao final deste período a Obra de Deus estava completa.


Só começamos de novo, quando acreditamos que somos capazes. Não devemos deixar que o pessimismo marque presença em nosso pensamento. Quanto mais crédulos e positivos nós formos, mais o universo nos aproximará do sucesso, creiam.

Tratem as pequenas derrotas como o fim de um ciclo. Quando qualquer ciclo termina ele nos mostra que é hora de olhar em frente e rever as possibilidades para alcançar o sucesso. Caso vocês vejam que as possibilidades não estão esgotadas tentem novamente, comecem um novo ciclo de busca pela vitória.

Queremos enfatizar a necessidade de vocês acreditarem mais em vocês, nas suas capacidades de traçar objetivos claros e possíveis. Quanto mais difíceis forem seus desejos maiores deverão ser a entrega e dedicação.

Acreditem em vocês!

Caso tropecem em suas tentativas de conquista, levantem-se e reinventem-se. Provem a vocês mesmos que têm valor e que, com perseverança, poderão alcançar seus sonhos.

Boa conquista!

Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger