quarta-feira, 28 de outubro de 2015

DIA 28 DE OUTUBRO: DIA DE SÃO JUDAS TADEU - - Homenagem de UBAV-Brasil

DIA 28 DE OUTUBRO: DIA DE SÃO JUDAS TADEU


Meus amigos, bom dia! Hoje é dia 28 de outubro. Dia de São Judas Tadeu, santo poderoso da Igreja Católica, um dos 12 Apóstolos de Jesus Cristo. Patrono das Causas Difíceis e dos Desesperados. Desde o século XIV, São Judas é invocado nos casos difíceis e a tradição tem provado o poder de uma intercessão muito positiva nas circunstâncias em que, esgotados todos os meios humanos, as causas pareçam perdidas ou desesperadas.

São poucos os devotos que recorrem a São Judas que não obtém uma graça ou provas especiais da sua assistência nas doenças, nos assuntos mais difíceis (considerados impossíveis e perdidos). Abrandando a grande aflição ou desespero. 

Nascimento: Século 1 d.C. - na Galileia, Palestina.
Falecimento: Século 1 d.C. - na Pérsia. 
Veneração: Igreja católica; Igrejas orientais, Igreja ortodoxa, Umbanda, Igreja luterana, Igreja Copta, Comunhão anglicana.
Padroeiro: Das causas desesperadas ou perdidas. 

(Fonte:wikipedia)


UBAV-Brasil homenageia o apóstolo e mártir São Judas Tadeu




ORAÇÃO A SÃO JUDAS TADEU

Oração para se rezar nas situações difíceis
(Pode-se rezar como Novena)


S. Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus, o nome do traidor é causa de serdes esquecido por muitos, mas a Santa Igreja honra-vos e invoca-vos universalmente como padroeiro de casos desesperados e sem remédio.

Intercedei por mim, que sou tão miserável; ponde em prática, eu vo-lo rogo, o privilégio particular que vos é concedido, a fim de trazer ajuda pronta e visível onde isso é quase impossível.

Vinde valer-me nesta grande aflição para que eu possa receber as consolações e socorros do Céu em todas as minhas necessidades e sofrimentos (aqui dizer a graça que se deseja obter), e que eu possa bendizer a Deus convosco e com todos os eleitos por toda a eternidade.

Eu vos prometo, bem-aventurado S. Judas Tadeu, ter sempre presente esta grande graça e não cessar de honrar-vos, como meu especial e poderoso padroeiro e farei quanto possa para espalhar a devoção para convosco.
Assim seja.

Orar em seguida:


Pai Nosso... Ave Maria... Glória ao Pai...

S. Judas Tadeu, rogai por nós e por todos os que vos honram e vos invocam.



Tim-Tim!