segunda-feira, 26 de outubro de 2015

O INIMAGINÁVEL PODER DO AMOR - Por Neo Cirne

O Amor é algo tão especial em nossas vidas, tão poderoso que a sua ausência nos transforma em seres tristes, sem sentido. A vida é muito chata quando vivemos sem a doce presença do amor, vivendo como robôs programados para acordar cedo, comer, pegar a condução lotada para ir ao trabalho, ralar muito, passar o dia mal alimentado e, ao final do dia, voltar pra casa cansado e ainda ter disposição para ouvir as queixas das crianças e os problemas da casa. Depois jantar e sentar-se cansado em frente à televisão para fazer a digestão e ver um montão de notícias ruins, que quase sempre nos tiram o sono... Que chato! 

Realmente esta vida cotidiana, rotineira e sem graça é muito chata! Porém, se colocarmos um pouco de paciência, boa vontade, alegria, otimismo e, fundamentalmente, amor, ela poderá ficar muito boa, saborosa, transformando-se numa vida agradável e feliz. Por alguns instantes imagine-se envolto por uma bolha de luz azul, bem suave, um escudo protetor, que chamaremos de AMOR. Continue mentalizando... Agora perceba que os problemas, todos eles, ficaram do lado de fora dessa bolha. Coloque dentro da bolha seus melhores sentimentos e recordações agradáveis. Relaxe e pense: Não seria melhor você poder acordar agradecido pelo novo dia, sentindo-se protegido pelo amor?

Você tomará seu café da manhã sorrindo para os familiares e para a vida. Depois, com disposição, dirigir-se-á ao trabalho pensando em como é bom ter um emprego e um lar para viver (num momento onde muitas pessoas não têm um trabalho remunerado e nem, tampouco, um teto para abrigarem-se). Alimente-se da melhor maneira possível, evitando encher seu organismo de refrigerantes, guloseimas ou qualquer outra substância que não seja natural. Evite os vícios, eles limitam você.

Ao voltar pra casa cansado, seja paciente com os problemas domésticos, sorria para todos, beije a esposa e as crianças. Antes de jantar fazer uma breve oração em família, agradecido pelo alimento e pelo momento de fazer a refeição ao lado das pessoas que você ama. Evite ver noticiário ruim, coloque um som, cante e brinque com as crianças ou namore sua esposa. Ela vai adorar ser paparicada! Deixe as notícias ruins de lado, elas não lhe servem pra nada, a não ser para atormentar o seu espírito. 


Ame a vida e a sua família... Ensine aos seus filhos a importância do amor em cada etapa de suas vidas. Somos seres humanos, dotados de corpo e alma e desde os tempos mais remotos, temos vivido em função do amor. O Amor faz bem ao corpo e enobrece a alma.

Não existe força mais poderosa que o amor. Questionar o princípio do amor é aceitar a derrota antes mesmo de começar a batalha. Quando estamos em contato com o amor verdadeiro tudo mais perde o significado, pois é inimaginável o poder do amor. Eu sonho permanentemente com o amor e com a importância dele em minha vida.




Tenha uma semana cheia de amor e esperança. Por onde passar, a todo instante, semeie o amor e a esperança, duas palavras fundamentais para uma vida mais tranquila. A esperança tem o poder de nos animar, levando-nos mais à frente e o Amor... Ah! O Amor!!! Este tem um poder inimaginável... Maravilhoso! Quem tem amor no coração é um afortunado... Se você possui, reparta essa fortuna com o mundo... Ele está carente de amor. 

Bom dia!

Tim-Tim!

Texto: Neo Cirne
Colunista e Fundador
de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger