sexta-feira, 30 de outubro de 2015

AQUELE ABRAÇO! - - O comentário de Neo Cirne

 Queremos abraçar todos os países que têm nos prestigiado com suas presenças. O princípio de UBAV sempre foi a universalização da intenção solidária. Pensava assim, são mais de 3 bilhões de navegantes neste mundo fantástico da internet, então, nada melhor do que descobrir no uso dessa ferramenta internautas solidários, que pudessem ajudar a melhorar um pouquinho a carga energética do mundo. Para isso realizaríamos ações sociais pequenas, gestos simples de amor-solidário focados principalmente naqueles que já nascem excluídos pela sociedade por abandono ou doença. Neste quesito são milhões de pessoas, brasileiras e estrangeiras, que vivem em orfanatos, asilos, casas de acolhimento, instituições judiciais, hospitais especializados em doenças crônicas. Víamos a questão humanitária de poder levar um pouco de alegria e esperança para este público, tão carente de um abraço, como uma questão fundamental. Criaríamos uma Nova Era de Amor.

Um espaço com a participação de todos, com conteúdo sem limites, as fronteiras dissolvidas, um fuso horário único e espaço para toda nova era ficar junta, interconectada. A internet é o caminho, a grande resposta que nos permite formar grupos solidários por todo o planeta. Sonhamos noites e noites com esta causa. Amei imensamente a esperança de que pessoas amigas, brasileiros ou estrangeiros, fizessem uma comunicação conosco, para juntos criarmos uma bandeira de amor, calcado na solidariedade, não aconteceu. Fizemos apenas duas ações na África, na Costa do Marfim.

 Ainda sonho que este tipo de trabalho social consiga avançar muito por outras mãos, já que as nossas não foram capazes de ampliar o projeto por inúmeros motivos. Primeiramente, pelo fato de ser uma obra pensada e administrada por uma pessoa somente, que buscava eco das ações que promovia e achava que outras pessoas seriam capazes de representar o movimento em cada uma das cidades do mundo. Perdoem por ter pensado muito grande. Sei, porém, que este sonho de amor não é utopia, é pura realidade.

O advento das redes sociais fez com que as pessoas buscassem interagir num primeiro momento, deixando de lado o sonho solidário. Mas, acredito que numa segunda etapa, até por necessidade global de sobrevivência, todos venham a participar de uma obra social gerida e administrada pela web, é bem mais prática. Evidentemente que deverá ser uma obra positiva, fruto de ações de boa vontade de todo o mundo. Muitos problemas seriam minimizados com a presença de muitas pessoas de boa vontade.

Fizemos a nossa parte. Mostramos o caminho solidário durante 10 anos, agora é com vocês. No Brasil a resposta foi altamente positiva. Acredito que nossos irmãos residentes nos 101 países (segundo o GOOGLE) que acessaram nosso site centenas de vezes, possam abraçar e começar a trabalhar a ideia de brindar a vida, assim como nós.




Assim, quero mandar AQUELE ABRAÇO para todos estes países, dos 5 continentes, que nos prestigiam com suas presenças diariamente. Principalmente aos brasileiros residentes no exterior que leem nossas matérias.

A você brasileiro amigo, que um dia fez um pouquinho para que o mundo ficasse melhor, o nosso muito obrigado. O negócio é acreditar no amor e em dias melhores, já que grande parte da mídia nos faz pensar que a Terra não tem salvação. É MENTIRA! A salvação para esta perspectiva sombria está no positivismo das nossas atitudes e no Amor que trazemos no nosso coração!

Aquele abraço!

Tim-Tim!

Neo Cirne
Fundador de UBAV-Brasil



P.S: Estamos entrando em manutenção por duas semanas. Porém, continuaremos postando as Palavras Iluminadas de Frei Jaime Bettega e uma ou outra matéria especial.