quinta-feira, 29 de outubro de 2015

AH! O ABENÇOADO CAMINHO DO MEIO - Mensagem da semana - Por Dulce Magalhães


AH! O ABENÇOADO CAMINHO DO MEIO

- DULCE MAGALHÃES -



Buda, em seus ensinamentos, recomendava uma vida correta para ter uma existência plena. Ele definia vida correta como o somatório de 8 caminhos corretos: 



Em sua sabedoria transcendente, também estabelecia a maneira pela qual podemos atingir esse estado de equilíbrio, por meio da meditação. Um espaço de silêncio interior onde encontramos as verdadeiras respostas para a solução de todas as nossas aflições e angústias.

Hoje em dia, muitas organizações têm utilizado práticas da sabedoria perene para o desenvolvimento dos talentos e a gestão mais primorosa dos resultados. A meditação deixou de ser uma atividade de caráter religioso ou alternativo para ser uma prática eficiente de concentração e equilíbrio do indivíduo.

Ao falar de uma vida correta, Buda nos convida a sair da vertigem dos extremos: nada a fazer de mais e nem de menos. É o abençoado caminho do meio que apregoava e que transformou em um propósito para toda a vida. Esse é um ensinamento que não poderia faltar em um livro de dicas para a administração do tempo e um melhor desfrute da existência.

Aliás, além dos filósofos, dos cientistas e dos educadores, deveríamos consultar, estudar e compreender também a sabedoria perene dos grandes avatares.

Krishna, Zoroastro, Abraão, Moisés, Cristo, Maomé, Bahá’u’llah e o já citado Buda, entre outros iluminados, têm muito a nos ensinar sobre a vida e o bom uso do tempo.

Abra-se para a sabedoria que está ao redor. Nem é preciso reinventar a roda. As respostas já estão disponíveis. Talvez precisemos, apenas, formular melhores perguntas.

O EQUILÍBRIO É A BASE DE UMA VIDA HARMONIOSA


Fim





IMAGENS ILUSTRATIVAS DA WEB
TEXTO: DULCE MAGALHÃES
Do livro “SUPERDICAS PARA ADMINISTRAR MELHOR O TEMPO E A VIDA”

Editora SARAIVA.

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger