sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Temos dificuldade para desapegar dos problemas? - - Por Roberto Shinyashiki -

Temos dificuldade para desapegar dos problemas?


- Por Roberto Shinyashiki -


Mas um problema é um problema e precisa ser resolvido. Mesmo que isso signifique romper o namoro com uma mulher sensacional, com um homem maravilhoso, ou se desfazer de um grande amor que acabou? Se o amor não existe mais, por mais lindo que tenha sido aquele relacionamento, precisa chegar ao fim. Do contrário, se tornará um problema cada vez maior.


O Guardião de um mosteiro morreu e foi preciso substituí-lo. O Grande Mestre reuniu todos os irmãos, para fazer a escolha do novo Guardião. Assumiria o posto o monge que primeiro conseguisse resolver o problema a ser apresentado naquele momento. 

Então, o Grande Mestre colocou um banquinho no centro da sala e, em cima dele, um vaso de porcelana raríssimo, com uma belíssima rosa amarela a enfeitá-lo.

Disse apenas:

- Aqui está o problema!

Todos ficaram olhando a cena. O vaso lindíssimo, de valor extraordinário, a flor maravilhosa no centro! O que representavam? O que fazer? Qual seria o enigma?

Nesse momento, um dos discípulos sacou a espada, olhou o Grande Mestre, os companheiros, dirigiu-se ao centro da sala e "zapt"! Destruiu tudo com um só golpe.

Tão logo o discípulo retornou ao seu lugar, o Grande Mestre disse:

- Você é o novo Guardião... Não importa que o problema seja algo lindo ou fascinante... Se for um problema, precisa ser eliminado.

A nossa indecisão acaba sustentando o problema e adiando as soluções. Quando identificamos o que está errado, é preciso eliminar de vez o problema, por mais difícil que possa nos parecer.

Pense sobre isto: qual é o problema que você tem hoje, mas não tem coragem de se desfazer dele? Vale a pena ficar carregando esse peso nas costas?

Pense sobre isso!

~~0~~


COMENTÁRIO TIM TIM


Esta mensagem é atribuída a Roberto Shinyashiki e publicamos para enfatizar que, às vezes, por mais difícil que seja, é necessário desapegar do problema. Algumas emoções, como saudade e amores impossíveis, que atormentam a gente e tiram nossa tranquilidade precisam ser esquecidos. 

É necessário o descarte, mudar o foco da saudade dorida e se, for o nosso desejo, dedicar o melhor de nós a quem mereça ser amado. Você pode ser feliz sem carregar antigos problemas, acredite. 

Dê uma chance pra sua felicidade. Aprume-se... Respire fundo... Perdoe e perdoe-se... Vá a luta e esqueça a emoção que lhe perturba a vida!  

Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de Ubav-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger