sexta-feira, 4 de setembro de 2015

DESCOBRINDO O BRASIL (2) - - UMA GRANDE DICA DE VIAGEM - Por Neo Cirne

Meus amigos hoje quero dar uma sugestão para sua próxima viagem,  caso a escolham garanto que não irão se arrepender. Aqui no sul do Brasil, o tempo frio ajuda os turistas que gostam de saborear um bom vinho, degustar um delicioso fondue, namorar curtindo uma gostosa lareira que aquece a emoção ou passear todo agasalhado sentindo o frio congelar a pontinha do nariz. 

Existem muitas opções de passeios no frio, todas maravilhosas, que podem ser vistas nas Serras Gaúchas e Catarinenses (bem mais frias). Opções que esquentam o coração do casal e da família. Tem uma época que chega a nevar, então, é uma festa! As crianças brincam na neve e todos brincam com de batalha na neve. Os estados do Paraná e São Paulo também possuem grandes opções para quem gosta de curtir o frio. Aproveitem o período de inverno. 


Porém, como na semana passada eu falei do 'Vale Europeu de Santa Catarina', hoje eu quero dar uma dica para quem gosta do calor, aliado com prazer de curtir belas praias e uma boa infraestrutura hoteleira. Neste caso, apontamos para o lindo nordeste brasileiro, destacando uma bela cidade: Natal (Capital do Rio Grande do Norte). 



Natal é um município brasileiro, capital do estado do Rio Grande do Norte, Região Nordeste do país. Pertence à Mesorregião do Leste Potiguar e à Microrregião de Natal. Com uma área de 167,263 km², é a segunda capital brasileira com a menor área territorial (maior apenas que Vitória, capital do Espírito Santo), fazendo desta a sexta maior capital do país em densidade populacional, distando 2 227 quilômetros de Brasília, a capital federal.

Fundada em 1599, às margens do Rio Potenji, a cidade é conhecida mundialmente e conta com importantes monumentos, parques e museus e pontos turísticos, como o Teatro Alberto Maranhão e a Coluna Capitolina Del Pretti, no Centro Histórico, além de outras atrações como a Ponte Newton Navarro, o Museu Câmara Cascudo, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, o Museu de Cultura Popular, o Parque das Dunas, a Catedral Metropolitana e praias como Ponta Negra e dos Artistas. 


Em Natal é calor o ano inteiro, possui piscinas naturais, dunas douradas, deliciosos bares ao pé da areia de algumas praias onde você poderá degustar o delicioso Camarão Potiguar, um dos melhores do Brasil. 


A principal praia de Natal é a Praia da Ponta Negra, onde fica a famosa duna do "Morro do Careca". Como se não bastasse, a 85 quilômetros situa-se a Praia de Pipa, a preferida dos estrangeiros e das pessoas que vão atrás de Paz e de um 'Agito Legal'. Muitas praias próximas a Pipa, são paradisíacas como a 'Praia do Amor'. Pipa é emoldurada por diversas culturas, uma gastronomia variada e possui muita música boa no ar. No mês de agosto sempre acontece, portanto, acabou de rolar o tradicional “Fest Bossa & Jazz” evento sediado em Pipa, Natal e São Miguel do Gostoso, que apresenta artistas de todo o mundo. É imperdível! Vale a pena conhecer! Pipa fica ao sul de Natal. 




Ao norte de Natal, destaca-se a imensa Praia de Genipabú. Lá você poderá andar pelas dunas num emocionante tour de bugre. Pode até curtir a praia num passeio de camelo. 




Opinião Final - 

Tenho muita saudade do lindo Estado do Rio Grande do Norte, e principalmente, de sua bela capital. A Cidade de Natal, por sua beleza natural, opções maravilhosas, simpatia e hospitalidade, é um dos grandes polos do turismo nacional e internacional. Aproveitem esta dica, garanto que vocês irão gostar.



Tim-Tim!

Observação: Existe um site que mostra em detalhes a beleza do lindo Estado do Rio Grande do Norte, seu link é http://www.natalguia.com.br/mapa_praias.html - Ele será seu aliado na sua visita à Natal. Vejam o mapa do Natal que estamos publicando pra vocês e boa viagem!


Neo Cirne 
Colunista de Ubav